susto

Queda de árvore de grande porte bloqueia via na área central do Recife

Parte da calçada ficou destruída por conta da queda da raiz, e os galhos arrastaram parte da fiação elétrica da área

Imagem do autor
Cadastrado por

Elton Ponce

Publicado em 02/04/2021 às 8:01 | Atualizado em 02/04/2021 às 16:32
Notícia
X

A queda de uma árvore de grande porte na madrugada desta Sexta-Feira Santa (02) bloqueou completamente a Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Parte da calçada ficou destruída por conta da queda da raiz, e os galhos arrastaram parte da fiação elétrica da área, mas não houve registro de falta de energia. Felizmente o acidente não deixou feridos.

Algumas pessoas passaram pelo local e ficaram assustadas com o que viram, como o comerciante Valdir Gomes, que trabalha nas proximidades. "Foi a primeira vez que vi uma árvore atravessada assim, de um lado para o outro. Se tivesse sido durante a semana poderia ter causado um acidente, mas graças a Deus foi num feriado", disse.

Tião Siqueira/JC Imagem
Árvore bloqueou trânsito na Rua dos Palmares - Tião Siqueira/JC Imagem
Tião Siqueira/JC Imagem
Árvore bloqueou trânsito na Rua dos Palmares - Tião Siqueira/JC Imagem

Agente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditaram a via e o trânsito foi desviado pela rua Álvares de Azevedo. Ainda está sengo aguardada a chegada de técnicos da Celpe, para fazer os reparos na fiação, e da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife, para retirar a árvore. Por nota, a Emlurb A informou que "uma equipe do órgão já está se deslocando para o local. A remoção toda da árvore que caiu deverá ser realizada até a tarde desta sexta-feira."

O comunicador Geraldo Freire, da Rádio Jornal, flagrou o incidente na madrugada. Veja o vídeo:

A assessoria de imprensa da Emlurb informou que a árvore foi retirada da via e fatiada, serviço que foi concluído às 11h30 da manhã desta sexta-feira. Agora à tarde, a assessoria informou que falta apenas a remoção das partes das árvores que foram colocadas nas calçadas. A previsão é de que a remoção ocorra nesta sexta-feira (02). 

Tags

Autor