FLAGRANTE

Vídeo mostra detentos da Barreto Campelo recolhendo pacotes arremessados para dentro da penitenciária, em Itamaracá

Os detentos que aparecem nas imagens serão submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 02/04/2021 às 16:46 | Atualizado em 02/04/2021 às 17:53
Notícia
X

Dois vídeos mostrando detentos recolhendo pacotes - que levavam bebidas alcoólicas - na Penitenciária Professor Barreto Campelo, circularam pelas redes sociais nesta sexta-feira (2). Isso não é permitido pela lei já que os presos deveriam ficar isolados. Um dos vídeos mostrava dois presos pegando sacos plásticos num terreno dentro do presídio, localizado na Ilha de Itamaracá, Zona Norte da Região Metropolitana do Recife. 

O outro vídeo aparecem vários sacos sendo jogados do lado de fora e quatro detentos pegando o material que foi jogado. Não dá para identificar se os detentos são os mesmos nos dois vídeos. Os objetos apreendidos foram: 25 latões de 473 ml de aguardente de cana Pitú,  81 latões de 473 ml de cerveja (Brahma e Itaipava), 500 ml de uísque, 500 ml de conhaque de alcatrão e 05 latas de 269 ml de cerveja Skol Beats.

A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que identificou os detentos e apreendeu o material que eles pegaram dentro do presídio.

Os detentos que aparecem nas imagens serão submetidos ao Conselho Disciplinar da unidade, segundo a Seres.

 

Tags

Autor