escolta

Em estado grave, paciente com covid-19 é escoltado pela PRF e PM de Natal até o Recife

O paciente precisou ser transportado com urgência, porque utiliza um pulmão artificial e necessita de cuidados especiais

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 09/04/2021 às 10:09 | Atualizado em 09/04/2021 às 17:24
Notícia
X

A Polícia Rodoviária de Federal (PRF) e a Polícia Militar escoltaram de Natal até um hospital particular do Recife um homem de 38 anos com estado de saúde grave em decorrência de complicações causadas pela covid-19. O paciente precisou ser transportado com urgência nessa quinta-feira (8), porque utiliza um pulmão artificial e necessita de cuidados especiais.

 

A escolta se deu quando, por volta das 15h, a PRF do Rio Grande do Norte recebeu uma solicitação para prestar apoio no transporte do paciente. Diante disso, o órgão entrou em contato com as regionais da Paraíba e de Pernambuco para que fosse viabilizada uma escolta com todos os cuidados necessários. Após uma articulação que envolveu gestores, médicos e policiais, foi possível realizar com sucesso a transferência do paciente. O homem chegou ao hospital no Recife às 20h10.

Durante o transporte, o dispositivo usado para o paciente respirar apresentou problemas de carregamento e isso fez com que o equipamento chegasse ao hospital com apenas 35 minutos de vida útil de bateria. Para manejo desse equipamento, é necessário que haja uma equipe e um centro especializado em Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), para que o tratamento seja bem sucedido.


Tags

Autor