IMUNIZAÇÃO

"Não tenham receio, venham tomar, é a vacinação de Deus", diz idoso de 62 anos ao tomar primeira dose no Recife

Começou bastante tranquila neste sábado (10) a vacinação para idosos de 62 anos no Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 10/04/2021 às 11:22 | Atualizado em 10/04/2021 às 11:43
Notícia
X

Com informações de Michael Carvalho, da TV Jornal

O início da vacinação para idosos com 62 anos de idade no Recife foi marcado pela tranquilidade. Logo cedo, às 7h30 quando os pontos de vacinação abriram, já havia pessoas esperando na sala de vacinação instalada no ginásio de esportes Geraldão, na Imbiribeira, mas sem aglomeração. O aposentado Marcelo Santos, 65 anos, foi um dos primeiros a se vacinar. ‘’A sensação é de tranquilidade e esperança. Esperança de que tudo se resolva da melhor forma e mais rapidamente possível e consigamos vencer esse vírus que atormente todos nós. Eu estava esperando há muito tempo e agora me sinto aliviado, vai ser um alívio maior quando tomar a segunda dose”, disse Marcelo Santos.

Mariluce Santos, atendente, foi uma das pessoas vacinadas pela manhã no Geraldão. “Estou muito contente. Eu nem esperava que fosse chegar o meu dia. Agora é um novo momento. Vou continuar tendo os cuidados, lavando as mãos, usando máscara e esperar a segunda dose. Ainda está muito perigoso, tem muita gente morrendo”, alertou Mariluce.

Na Universidade Federal de Pernambuco, no Bairro de Cidade Universitária, outro ponto de vacinação, o supervisor de vendas Marcos Rivadário, 62 anos, declarou estar feliz por tomar a primeira dose. “E vou ficar mais feliz ainda quando tomar a segunda dose. Cheguei cedo para não perder o horário”. Marcos conta que já usa máscara, álcool 70 e procura manter distanciamento social. Ele manda um recado para quem ainda tem dúvidas sobre a vacinação: “Não tenham receio, venham tomar a vacina, ela é realmente a cura, é a vacinação de Deus”, afirmou.

LOCAIS

No Parque de Exposição de Animais, no Bairro do Cordeiro, a vacinação também estava ocorrendo de forma tranquila e organizada. O Recife anunciou nesta sexta-feira (9) a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos com idades entre 62 e 63 anos. É preciso agendar a vacinação pelo aplicativo Conecta Recife, ou pelo site www.conecta.recife.pe.gov.br. O atendimento é feito de domingo a domingo das 7h30 ás 18h30. Veja agora os locais onde está ocorrendo a vacinação no Recife.:

Drive-thrus

Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) (Tamarineira)
Parque de Exposição de Animais (Cordeiro)
Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Jiquiá)
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (Dois Irmãos)
Juizados Especiais do Recife (Imbiribeira)
Parque da Macaxeira
Ginásio Geraldão (Imbiribeira)
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (Cidade Universitária)
Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Bairro do Recife)
Supermercado Big Bompreço (Casa Forte)
Supermercado Big Bompreço (Boa Viagem)

Salas de vacina

Parque de Exposição de Animais (Cordeiro)
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (Dois Irmãos)
Upinha Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo)
Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath (Hipódromo)
Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro)
Ginásio Geraldão (Imbiribeira)
UPA-E Fernando Figueira (Ibura)

Tags

Autor