INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil investiga caso de entregador que aparece sendo criticado em vídeo gravado por dono de lanchonete no Recife

O entregador, Breno Matheus, de 18 anos, registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (13), na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 13/04/2021 às 23:17
Notícia
X

A Polícia Civil está investigando o caso do entregador de um aplicativo de delivery que foi criticado em um vídeo feito pelo dono de uma hamburgueria no Recife e divulgado nas redes sociais nesse sábado (10). De acordo com a instituição, a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos registrou na manhã desta terça-feira (13) a "ocorrência de injúria". Nas imagens, o dono de uma lanchonete na Várzea, Zona Oeste da cidade, compara a vestimenta do jovem, Breno Matheus, de 18 anos, com a de seus funcionários, alegando que o rapaz, que usava uma bermuda e foi ao local buscar um pedido, não estaria trabalhando "no padrão Jader Burger".

O episódio, agora sob investigação comandada pelo delegado Eronides Meneses, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, motivou um protesto em frente ao estabelecimento comercial onde o vídeo foi gravado. Diversos entregadores de aplicativo se reuniram na Avenida Afonso Olindense e seguiram até a Jader Burguer, na Avenida Barão de Bonito, onde manifestaram-se ao som de buzinas. Em nota, Breno afirmou que não participaria e nem organizaria protestos, argumentando que resolveria tudo pelos meios legais "para que não possa ter problemas futuros".

O empresário Jader Martins, que fez o vídeo, também se posicionou por meio de nota. Ele pediu desculpas e afirmou que não teve a intenção de ofender o entregador. "Peço minhas profundas desculpas ao Breno e entendo sua mágoa. Cabe evidenciar que compreendo plenamente a inestimável importância desses profissionais, e inclusive, no início do repercutido vídeo, início falando da importância de ajudá-los por meio de gorjeta, como também, sempre estive ao lado dos meus funcionários prestando todo o apoio necessário durante a atual pandemia", complementou.

Tags

Autor