SAÚDE PÚBLICA

Parte de gesso cede do teto do Hospital da Restauração, no Recife

O caso ocorreu por volta das 1h30 na madrugada desta quarta-feira (14)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 14/04/2021 às 11:50 | Atualizado em 14/04/2021 às 12:03
Notícia
X

Parte da estrutura de gesso do teto de um dos corredores do Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra, na área central do Recife, desabou por volta das 1h30 na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo o Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, a estrutura já apresentava aspectos de risco, o que teria sido comunicado à direção do hospital 20 dias atrás.

Localizado no 1º andar do hospital, o corredor é o acesso principal à ala de exames de imagens - onde são realizados exames como tomografia, ressonância e fechamento de diagnósticos. Por ali, há um fluxo grande de funcionários e pacientes. De acordo com funcionários do hospital, uma parte do teto deste mesmo corredor caiu 20 dias atrás, mas a área continuou em amplo funcionamento.

Segundo relatos, quem estava no hospital na madrugada de hoje foi surpreendido com o barulho da estrutura cedendo. No entanto, ninguém ficou ferido.

Divulgação/Sindicato dos Técnicos de e Enfermagem
No corredor há um fluxo grande de funcionários e pacientes. - Divulgação/Sindicato dos Técnicos de e Enfermagem

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Francis Herbes, disse que a direção do hospital foi informada sobre o desabamento da estrutura, no entanto, o corredor seguiu até a manhã de hoje sem isolamento. “Todos estão abalados pela falta de segurança, a fiação está exposta, corre risco de incêndio. A área ainda não foi isolada”, afirmou Francis Herbes, ao JC.

O HR confirmou à TV Jornal que a queda da estrutura de gesso foi ocasionada pelo rompimento de arames de aço que faziam a sustentação do forro, e que o incidente não teve relação com as chuvas. O hospital afirmou também que a equipe de manutenção já está no local para repor o forro e que o desabamento não causou prejuízo à realização de exames de raio X e serviço de imagens.

Tags

Autor