CIDADE

Queda de energia atinge diferentes bairros do Recife na manhã desta quinta (22); semáforos ficam apagados

Leitores do JC relataram o problema no Hipódromo, Graças Aflitos, Rosarinho, na Zona Norte da cidade, e em Santo Amaro, no Centro

Katarina Moraes
Katarina Moraes
Publicado em 22/04/2021 às 11:03
Notícia
LEANDRO OLIVEIRA/RÁDIO JORNAL
Semáforo apagado em Santo Amaro, Centro do Recife - FOTO: LEANDRO OLIVEIRA/RÁDIO JORNAL
Leitura:

Reportagem em atualização

Diferentes regiões do Recife tiveram queda - parcial ou integral - de energia elétrica na manhã desta quinta-feira (22). Por enquanto, leitores do JC relataram o problema no Hipódromo, Encruzilhada, Tamarineira, Torre, Graças, Campo Grande, Espinheiro, Aflitos e Rosarinho, na Zona Norte da cidade, e em Santo Amaro e na Boa Vista, no Centro. Também há informações de semáforos apagados pelo município.

A instabilidade elétrica acontece em meio ao período de restrições contra a covid-19 em Pernambuco, quando estudantes e trabalhadores em home office utilizam a internet e computadores para cumprir as tarefas da rotina, principalmente nos dias úteis.

Por nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) afirmou que a interrupção da energia elétrica na Zona Norte do Recife foi provocada por um problema em uma linha de transmissão, e que o desligamento durou cerca de 20 minutos. Além disso, informou que a ocorrência já foi normalizada na região. Sobre a instabilidade nos bairros centrais, a companhia diz que foram casos pontuais, mas que, em todas as áreas, a energia foi restabelecida desde as 11h05.

Comentários

Últimas notícias