ASSUNTOS DA MANHÃ

Saque do auxílio emergencial, seleção simplificada em Fernando de Noronha, mais de 15% da população vacinada no Brasil. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias notícias do Jornal do Commercio, na manhã desta segunda-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 03/05/2021 às 7:51 | Atualizado em 04/05/2021 às 6:46
Notícia
X

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em fevereiro podem sacar, a partir desta segunda-feira (3), a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 9 de abril. Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário.

>> Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial

Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

NE10
Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial - NE10

Fernando de Noronha abre seleção simplificada

Serão abertas a partir da próxima quarta-feira (5) as inscrições para uma seleção simplificada do Arquipélago de Fernando de Noronha. O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado e prevê a contratação temporária de 83 profissionais para trabalharem no único distrito estadual do Brasil. Os salários podem chegar a R$ 5,4 mil.

Guilherme Paiva/Divulgação
Fernando de Noronha - Guilherme Paiva/Divulgação

Número de vacinados contra a covid-19 chega a 31,87 milhões

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no Brasil chegou a 31.875.681, o equivalente a 15,05% da população total, neste domingo (2). Nas últimas 24 horas, 110.607 pessoas receberam uma dose da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal. Dezesseis Estados atualizaram as informações neste domingo. Entre os quase 32 milhões de vacinados, 15.869.985 receberam também a segunda dose, o que representa 7,49% da população com a vacinação completa contra o novo coronavírus.
>> Número de vacinados contra a covid-19 chega a 31,87 milhões, 15% da população
>> Pernambuco registra 730 novos casos e 52 mortes por covid-19 neste domingo (2)
 >> Brasil registra 1,2 mil mortes por covid-19 em 24h e soma 407,6 mil
 >> Pernambuco recebe mais 14.600 doses de CoronaVac para segunda aplicação em idosos
 >> Ministro da Saúde adota tom cordial e agradece OMS por vacinas
 
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Vacina contra covid-19 - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
 
 

 

Tags

Autor