ACIDENTE

Explosão em depósito de fogos de artifício deixa homem gravemente ferido em Lajedo, no Agreste

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (7)

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 07/05/2021 às 10:57 | Atualizado em 07/05/2021 às 12:01
Notícia
X

Uma explosão em uma residência deixou um homem de 57 anos gravemente ferido na manhã desta sexta-feira (7). O acidente aconteceu no município de Lajedo, no Agreste pernambucano. No imóvel, eram armazenados fogos de artifício. Uma mulher e uma criança também estavam no local, mas conseguiram deixar a casa e não se feriram.


As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos vizinhos. O homem foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida encaminhado para a ala de queimados do Hospital da Restauração, no Centro do Recife.

Ao ouvir a explosão, os moradores do local correram para tentar resgatar a vítima do incêndio antes da chegada do Samu e Corpo de Bombeiros. Os populares chegaram a acionar dois caminhões-pipa para tentar conter as chamas.

Seu Severino passava pelo local no momento da explosão dos fogos de artifício e participou do socorro. “Quando eu vi a explosão, joguei minha moto no chão e corri. Foi quando ouvi o barulho do povo correndo e fui lá ajudar. Chegou um carro-pipa, peguei uma mangueira e começamos a apagar o fogo”, relata.

 

Na residência estavam o homem, sua esposa, a filha e a neta; as três últimas conseguiram sair a tempo. O imóvel possui dois andares. No térreo funciona uma quitanda e os fogos estariam armazenados no primeiro andar.

Tags

Autor