CRIME

Idosa de 61 anos é sequestrada e estuprada em Carpina, Zona da Mata pernambucana

O suspeito exigiu um resgate no valor de R$ 20 mil para a família da idosa. No entanto, a vítima foi libertada seis horas após o Grupo de Operações Especiais ser acionado

Imagem do autor
Cadastrado por

Rute Arruda

Publicado em 11/05/2021 às 19:41 | Atualizado em 12/05/2021 às 13:56
Notícia
X

Atualizada no dia 12 de maio de 2021

Uma idosa de 61 anos foi sequestrada nessa segunda-feira (10) no município de Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, além do sequestro, a vítima também foi vítima de estupro por um homem de 41 anos. O Grupo de Operações Especiais (GOE), sob coordenação do delegado Paulo Berenguer, foi acionado e deu início às negociações para libertar a vítima.

Segundo o delegado, a idosa caminhava de um centro comercial em Carpina até o estacionamento quando foi abordada pelo suspeito, que carregava um simulacro de arma de fogo. Ele, então, entrou no carro com ela e dirigiu o veículo por alguns minutos. Enquanto isso, obrigou que ela ingerisse medicamentos ansiolíticos e acariciou seus órgãos genitais. "Aproveitou-se de que ela estava em situação de vulnerabilidade e acariciou seus órgãos genitais", contou Berenguer.

O suspeito ligou para a família da mulher e exigiu um resgate no valor de R$ 20 mil para libertá-la. No entanto, a vítima foi abandonada na Zona Rural de Paudalho, também na Zona da Mata do Estado, sem o pagamento exigido, dentro do próprio carro, aparentemente dopada.

"Por volta das 15h30 ela foi abandonada no carro. Quando a polícia conseguiu resgatá-la com vida, ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento de Paudalho e só por volta das 23h obteve alta hospitalar", relatou o delegado.

Enquanto isso, o suspeito ingressou em um ônibus de linha em direção ao Centro de Paudalho. Por meio de imagens de câmeras de segurança, os investigadores do GOE/DRACCO verificaram que ele estava trajando uma calça com tarjas refletivas, coturno, camisa preta, boné preto com as iniciais NY e carregava nas costas uma mochila preta.

No Centro da cidade, ele "fez uma conta em um açougue utilizando uma folha de cheques", de acordo com o delegado. O GOE, por volta das 18h30, identificou o roteiro do suspeito, foi até a casa dele o autuou em flagrante, apreendendo as roupas utilizadas no crime, os medicamentos e algemas, o que, para a Polícia Civil, são "indícios de autoria e materialidade".

Ele, então, foi encontrado e preso em flagrante por extorsão mediante sequestro majorado e estupro em Paudalho. Na sede do GOE, o suspeito foi reconhecido pessoalmente pela vítima como sendo o autor do crime. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada.

"Ele não assume os crimes. Diz que andou com a vítima dentro do seu carro, mas não sabe explicar a razão. São falas desconexas e totalmente contraditórias. Ele foi autuado por extorsão mediante sequestro em face da idade da vítima, por ser uma idosa com 60 anos, e estupro de vulnerável, porque a vítima ficou dopada e sem condições de se defender", disse o delegado.

Tags

Autor