LUTO

Padre Bianchi Xavier, da Diocese de Caruaru, morre aos 69 anos por complicações da covid-19

O sacerdote era administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista. Ele faleceu por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/05/2021 às 13:22 | Atualizado em 12/05/2021 às 13:25
Notícia
X

Com informações de Eduarda Cabral, do NE10 Interior

Complicações causadas pela covid-19 levaram o padre Bianchi Xavier, da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a óbito na manhã desta quarta-feira (12). O sacerdote, que era administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Boa Vista, estava intubado e contava com ajuda de ventilação mecânica para respirar.

Padre Bianchi estava internado desde a última semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed de Caruaru. A princípio, a equipe médica acreditava ser um quadro de pneumonia, e o padre reagia bem ao tratamento. Depois de realizar um novo exame, ele positivou para o novo coronavírus.

Com a piora no quadro de saúde, o padre precisou ser induzido ao coma. Mesmo assim, de acordo com o último boletim médico, divulgado pela Diocese nessa terça-feira (11), o quadro de saúde era considerado estável do ponto de vista hemodinâmico.

Confirmação da morte

Foi nesta manhã que, por meio de nota, a Diocese de Caruaru confirmou a morte do padre Bianchi, que tinha mais de 37 anos de sacerdócio. De acordo com o texto, o padre teria falecido por volta das 5h30 da manhã.

"Com pesar, mas confiantes na ressurreição, comunicamos o descanso eterno do grande sacerdote e comunicador Pe. Bianchi Xavier. Completou sua missão aqui na terra, mas permaneceu firme na fé. Rezemos por este sacerdote tão amado por todos, que comunicava com alegria a Palavra de Deus. Agora comunica a fé na ressurreição para nós", diz parte da nota.

"A Diocese de Caruaru, na pessoa do senhor Bispo Diocesano, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, une-se ao Clero, familiares e todos os diocesanos neste momento", completa a instituição religiosa.

Tags

Autor