EDUCAÇÃO

Por causa das chuvas, instituições de ensino suspendem aulas presenciais nesta sexta (14) no Grande Recife

Devido às fortes chuvas que acometem a cidade, escolas e unidades de ensino superior decidiram manter as atividades de forma remota

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 14/05/2021 às 11:32 | Atualizado em 14/05/2021 às 13:35
Notícia
X

Devido às fortes chuvas que acometem a Região Metropolitana do Recife (RMR), algumas instituições de ensino suspenderam as aulas presenciais nesta sexta-feira (14). Desde a tarde de quarta-feira (12), os municípios registram fortes chuvas. Em alguns pontos, os acumulados chegaram a 200 milímetros.

Em entrevista à Rádio Jornal, a gerente-geral de engenharia da Defesa Civil, Elaine Rálson reforçou o apelo para que a população evite sair de casa, durante essa sexta-feira (14). “Evitem sair de casa, principalmente no final da tarde, porque vai ter a alta da maré. Só saiam realmente quando houver necessidade”, afirmou.

Veja as escolas que tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira (14):

Motivo

A instituição divulgou a suspensão das aulas presenciais nas unidades de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e Casa Forte, localizada na Zona Norte. As atividades dos alunos funcionarão apenas de forma remota.

Damas

O colégio Damas, localizado na Zona Norte de Recife, suspendeu as aulas para todos os alunos; funcionará apenas o modelo remoto.

EREM Professor Ernesto Silva

A escola estadual de Referência em Ensino Médio Professor Ernesto Silva, localizada em Rio Doce, Olinda, também suspendeu as aulas presenciais desta sexta; funcionará apenas as atividades remotas previstas para o período da tarde.

Salesiano

A unidade Salesiano Recife, localizada na área central, suspendeu as aulas presenciais e manteve apenas remotas. A escola também informou que há possibilidade de reposição das aulas desta sexta, caso haja dificuldade de prosseguir com as atividades online, devido a falhas na internet.

Agnes

O colégio Agnes, localizado na Zona Norte do Recife, decidiu suspender as atividades presenciais nesta sexta-feira, mantendo apenas o sistema de ensino remoto.

Vera Cruz

A instituição de ensino, localizada na Zona Norte do Recife, suspendeu as aulas presenciais de todas as turmas, por conta das fortes chuvas. Todos os alunos terão disponível a modalidade remota.

Madre de Deus

O colégio suspendeu as atividades presenciais nas unidades de Boa Viagem, Zona Sul do Recife e Tamarineira, Zona Norte; serão realizadas atividades remotas nos dois turnos.

Veja as instituições de ensino superior que suspenderam as atividades nesta sexta-feira (14):

Unicap

A Universidade Católica de Pernambuco, localizada na região Centro do Recife, suspendeu o expediente da manhã, mantendo as atividades de forma remota. A instituição reforçou que todos os funcionários trabalharão em home office.

Unibra

A Unibra também declarou a suspensão das aulas presenciais do turno da manhã, nesta sexta-feira (14). As aulas do turno serão realizadas de forma remota.

Senac

Devido aos desdobramentos das situações meteorológica e de mobilidade na Região Metropolitana, o Senac Pernambuco, suspendeu as aulas presenciais desde a tarde da última quinta-feira (13). Segundo a instituição, algumas atividades estão sendo realizadas de forma remota, as demais terão compensação de carga-horária.

Tags

Autor