Tragédia tripla: mãe e duas filhas morrem pela covid-19 em intervalo de 12 dias no Agreste de Pernambuco
A primeira a apresentar os sintomas foi a filha Kelly Alves
A covid-19 levou três integrantes de uma mesma família de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, em um intervalo de 12 dias. Uma mãe idosa e suas duas filhas morreram em decorrência de complicações causadas pela doença, que já ceifou 15.127 vidas em Pernambuco até esta quarta-feira (19). As informações são do NE10 Interior.
A primeira a apresentar os sintomas foi a filha Kelly Alves, de 32 anos. Ela teria se queixado de dores de cabeça e sintomas semelhantes à gripe, mas, quando fez o teste, positivou para o novo coronavírus. Com o agravamento do quadro de saúde, a mulher precisou de atendimento médico e foi encaminhada para um hospital de Caruaru, também no Agreste, no dia 5 de maio. Com baixa saturação, ela foi entubada e faleceu no mesmo dia.
Após o diagnóstico de Kelly, familiares decidiram realizar o teste e algumas pessoas também apresentaram resultado positivo para a doença. Foi o caso da mãe dela, Josefa Alves, conhecida como Dona Ninha, de 64 anos, e da irmã, Rosa Alves, de 43 anos.
- No mesmo dia, Pernambuco ultrapassa as 15 mil mortes por covid-19 e tem 3º maior registro de casos em 24h
- Brasil registra 2.517 mortes por covid em 24h e mantém patamar elevado de óbitos
- Advogada recifense transforma luto em luta após perder o marido para a covid-19
- Pernambuco confirma 3.440 casos de covid-19 nesta quarta (19), mais alto registro em 24h desde início da pandemia
Josefa apresentou sintomas fortes da doença e precisou ser internada em um hospital de Garanhuns, chegando até a fazer hemodiálise. Apesar dos esforços da equipe médica para sua recuperação, a idosa acabou falecendo no dia 12 deste mês. Cinco dias depois da morte da mãe, na última terça-feira (18), Rosa, que estava internada no Recife, teve uma piora no quadro clínico e acabou falecendo.