PANDEMIA

Tragédia tripla: mãe e duas filhas morrem pela covid-19 em intervalo de 12 dias no Agreste de Pernambuco

A primeira a apresentar os sintomas foi a filha Kelly Alves

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/05/2021 às 18:31
Notícia
X

A covid-19 levou três integrantes de uma mesma família de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, em um intervalo de 12 dias. Uma mãe idosa e suas duas filhas morreram em decorrência de complicações causadas pela doença, que já ceifou 15.127 vidas em Pernambuco até esta quarta-feira (19). As informações são do NE10 Interior.

A primeira a apresentar os sintomas foi a filha Kelly Alves, de 32 anos. Ela teria se queixado de dores de cabeça e sintomas semelhantes à gripe, mas, quando fez o teste, positivou para o novo coronavírus. Com o agravamento do quadro de saúde, a mulher precisou de atendimento médico e foi encaminhada para um hospital de Caruaru, também no Agreste, no dia 5 de maio. Com baixa saturação, ela foi entubada e faleceu no mesmo dia.

Após o diagnóstico de Kelly, familiares decidiram realizar o teste e algumas pessoas também apresentaram resultado positivo para a doença. Foi o caso da mãe dela, Josefa Alves, conhecida como Dona Ninha, de 64 anos, e da irmã, Rosa Alves, de 43 anos.

Josefa apresentou sintomas fortes da doença e precisou ser internada em um hospital de Garanhuns, chegando até a fazer hemodiálise. Apesar dos esforços da equipe médica para sua recuperação, a idosa acabou falecendo no dia 12 deste mês. Cinco dias depois da morte da mãe, na última terça-feira (18), Rosa, que estava internada no Recife, teve uma piora no quadro clínico e acabou falecendo.

Tags

Autor