SÃO JOÃO DANADO DE BOM

Elba Ramalho volta a Caruaru para São João virtual da TV Jornal

Cantora é atração da live-show que emissora realiza no dia 19 de junho e que integra programação diversificada para órfãos das festas juninas curtirem período em casa

JC
JC
Publicado em 01/06/2021 às 7:25
Notícia
DIVULGAÇÃO
JUNINA Elba Ramalho é a estrela da live-show da TV Jornal, no próximo dia 19, a partir das 21h30 - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Dois anos depois, a boa filha à casa torna. É assim que pode ser definida a presença de Elba Ramalho no São João de Caruaru deste ano, possível graças ao São João Danado de Bom, realizado pela TV Jornal: a cantora é a estrela da live-show realizada pela emissora no dia 19/06, a partir das 21h30. A apresentação virtual integra uma extensa programação junina que chega em forma de resistência e espaço seguro para quem aprecia os festejos do mês de junho.

"Além de todo o simbolismo que a cidade tem, habitualmente eu começo a minha turnê de São João por Caruaru. Então a expectativa é sempre muito grande, um misto de muitos sentimentos. O desejo de cantar, de pegar a estrada, de retornar a Caruaru. A curiosidade para saber se o repertório vai funcionar, se as coreografias estão bem ensaiadas com os bailarinos, se o figurino consegue expressar o nosso sentimento. É uma grande estreia!", diz a paraibana, em entrevista a este JC.

A live com Elba Ramalho começa às 21h30 nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Para acompanhar, basta acessar os perfis dos veículos TV Jornal, TV Jornal Interior, JC, Rádio Jornal, NE10 e NE10 Interior, no Facebook ou Instagram. O canal de Elba no YouTube retransmite o show. A partir das 22h30, quem preferir pode assistir também pela televisão, sintonizando na TV Jornal/SBT. "Não é segredo que eu tenho uma ligação muito forte com Caruaru e com Pernambuco. Vejo a live como um grande paradoxo: não vou ter ninguém me assistindo ali no local, mas graças à tecnologia, nosso alcance será imenso", destaca a cantora.

Para o repertório, o público pode esperar o melhor do autêntico forró, é claro. "Como intérprete, tenho a liberdade de escolher a canção mais bonita, aquela que tem algo para nos contar, nos emocionar. Ainda não decidi o repertório, deixo a minha banda doidinha, mas é claro que vai ter Gonzaga, Jackson, Dominguinhos, Nando Cordel, Jorge de Altinho, Petrúcio... Quero que todo mundo afaste os móveis da sala e, na segurança e no conforto da sua casa, dance muito comigo. Vai ser um repertório para dançar. O São João pode ser virtual, mas o forró é de verdade", resume Elba.

Toda a produção da live acontece de modo a respeitar os protocolos sanitários de convivência com a pandemia. Uso de máscaras, higienização das mãos com álcool e distanciamento são regras com as quais todos se comprometeram. Além disso, a equipe completa será testada dentro do prazo necessário para garantir a segurança na data de realização do evento.

Além de protagonizar a live, Elba Ramalho também emprestará a voz ao clipe de São João que a TV Jornal lança na próxima sexta-feira, 4 de junho. "O sentimento que me define sobre a pandemia é de tristeza. Um vírus que impede um abraço, um afago, que nos torna distantes. O impacto é gigantesco, mas temos que crescer nestes momentos difíceis. Acredito que a vida será mais valorizada", filosofa.

São João online

A live com Elba é um dos produtos que integram o São João 2021 do SJCC. Ciente da gravidade vivida com a pandemia, a empresa mantém o formato virtual como uma mensagem de solidariedade à população, entristecida depois de mais de um ano de perdas, dores e restrições. Também é uma forma de valorizar as manifestações culturais do período, preservando-as e transformando-as em ferramenta de resistência: seguimos aqui e resistiremos ao vírus, ao negacionismo, à desolação.

"Gosto de pensar que o calor e a luz da fogueira, tão representativos do nosso São João, estão nos nossos corações e podemos levá-los para onde formos. Como bons pernambucanos, o forró e as festas juninas têm lugar garantido dentro de nós. O momento é sério, sim, mas os respiros se fazem necessários para podermos continuar em frente. A arte é uma ferramenta muito importante dentro desse processo, então contemplamos todas essas questões com a realização desta live", detalha Carlos Humberto Rocha Jr., diretor do SJCC.

Além da presença virtual de Elba Ramalho, o projeto vai contar com programetes especiais veiculados ao longo da programação da TV Jornal e da Rádio Jornal, em todo o estado, trazendo curiosidades referentes aos santos juninos e dicas de simpatias; um destaque necessário à culinária junina, com conteúdos diferenciados dentro do quadro Meu Sabor Junino, nos programas Sabor da Gente, no Recife, e Cotidiano, no interior, na semana de 21 a 25 de junho; e a realização de mais um Troféu Danado de Bom, que escolhe a música do São João através de votação popular. A partir da semana que vem, serão conhecidos os 10 artistas concorrentes e será aberta a votação - o primeiro lugar será divulgado no dia 24 de junho. O campeão ou campeã indica a instituição que receberá a doação de 3 toneladas de alimentos.

Cinderela, música e muito mais

Tem muito mais conteúdo junino nos veículos do Sistema JC durante este mês, para que todo mundo em Pernambuco possa abraçar as manifestações do período com toda a segurança, dentro de casa. Na Rádio Jornal Recife, às 14h dos sábados de junho, o programa Forrobodó toma conta do dial. Os entrevistadores e as atrações já estão definidas: Maciel Júnior bate um papo e ouve as canções de Irah Caldeira; depois, é a vez de Anne Barretto conversar com Dudu do Acordeon. Ciro Bezerra vai receber Geraldinho Lins para trocar ideias e fazer um forrozinho no estúdio; já Aroldo Costa convidou Maciel Melo para uma prosa junto ao violão.

Nas emissoras do interior, a programação especial junina acontece das 10h ao meio-dia, também aos sábados, com a presença de artistas locais. Para ouvir, é só sintonizar no dial da sua cidade ou acessar a emissora pelo app ou site radiojornal.com.br.

ACERVO JC IMAGEM
IRREVERÊNCIA PURA No Arraiá da Cinderela, Cindy vai virar vovó - ACERVO JC IMAGEM

Já na TV Jornal, os sábados juninos vão ser cheios de humor: é que o Arraiá da Cinderela vai acontecer mais uma vez! O mote da história deste ano é que Cindy vai ser avó. A culpa pela "sedução" da filha dela vai cair sobre Barbosinha Little, acredite se quiser - são três capítulos, sempre ao meio-dia, até que essa história seja completamente desvendada, com risadas garantidas.

"O humor é uma ferramenta potente para nos ajudar a enfrentar essa situação gravíssima da pandemia, né? Então pegamos o mote do São João para fazer uma graça a mais para o público. Fico feliz em saber que nossa audiência conhece demais Cinderela e toda a turma, mas é sempre bom poder oferecer algo novo", comenta Jeison Wallace, criador de Cindy.

Na TV Jornal Interior, em todos os sábados do mês de junho, a partir das 12h30, o Arraiá da Jornal será comandado pelos apresentadores Dilson Oliveira e Givanildo Silveira. O programa vai estar recheado de muita alegria, irreverência e o principal: muito forró.

Comentários

Últimas notícias