Imunização

Ipojuca e Jaboatão ampliam vacinação para maiores de 55 anos

Beneficiários devem conferir os critérios para o recebimento das doses

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 02/06/2021 às 20:08
Notícia
X

Os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, ambos no Grande Recife, anunciaram a ampliação dos seus cronogramas de vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (2). Segundo os órgãos municipais, serão beneficiadas pessoas com 55 anos ou mais que se enquadrem nos critérios prioritários de imunização.

Para os moradores de Jaboatão, o cadastro deve ser feito através do aplicativo De Olho na Consulta ou no portal, onde são informados o local e a data da imunização. Os ipojucanos que por algum motivo não conseguirem agendar pelo site vacinaipojuca.com.br e se enquadrarem nas categorias e idade, podem se dirigir ao local portando seus documentos pessoais e a declaração do local onde trabalha.

Ipojuca

Em Ipojuca, deve ter início a vacinação para os profissionais da Educação e de limpeza urbana com 55 anos ou mais, além da retomada da vacinação para os guardas municipais com esta mesma faixa etária. Para a população de uma forma geral, a vacinação está ocorrendo para os ipojucanos com 59 anos ou mais, pessoas com comorbidades de 18 a 59, além de grávidas e puérperas.

Segundo a Secretaria de Saúde do Ipojuca, a vacinação deste dia 3 até o próximo domingo (6), será realizado no formato drive-thru, das 8h às 12h, no Complexo de Saúde, em Ipojuca Centro. As gravidas e puérperas continuam sendo vacinadas no Centro de Referência da Saude da Mulher, também em Ipojuca Centro.

Jaboatão

Já em Jaboatão, a Prefeitura anunciou abertura do agendamento para a vacinação em quem tem 55 anos ou mais, a partir desta quinta-feira (3). Neste feriado de Corpus Christi, a aplicação da vacina no município será mantida nos nove pontos de drive-thru, das 8h30 às 17h.

Tags

Autor