PANDEMIA

Polícia Militar dispersa aglomeração na feira do troca em Jaboatão, no Grande Recife

Ninguém foi preso em Jaboatão. Já em Olinda, uma mulher foi presa em Olinda sob a acusação de promover uma aglomeração de 50 pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 06/06/2021 às 17:28 | Atualizado em 06/06/2021 às 17:41
Notícia
X

Diante das denúncias de aglomeração, na manhã deste domingo (6), na área conhecida como "feira do troca", em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, a Polícia Militar informa que efetivos do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizaram várias rondas na localidade, dispersando algumas aglomerações que estavam por lá. As aglomerações estão proibidas pelo governo do Estado que implementou medidas restritivas mais rígidas durante os finais de semana que estão em vigor até o próximo dia 13.

Ninguém foi preso durante as dispersões da PM. De acordo com alguns moradores, a feira começou às 5h e a PM chegou por volta das 9h30. Alguns moradores estimaram que cerca de 600 pessoas estavam no local. 

A "feira do troca" vende aves e também troca muitos produtos, incluindo material de construção e bicicletas. A PM recebeu algumas denúncias da aglomeração que se formou no local. 

Aglomeração em Olinda

Uma mulher foi presa por policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no início da madrugada deste domingo (6), na Avenida Nestor Barbosa Lima, em Cidade Tabajara, em Olinda, por posse de arma de fogo e por promover aglomeração com cerca de 50 pessoas, segundo informações da PM. Sem a identidade revelada, a mulher estava ferindo o decreto de contenção da pandemia da covid-19.

O Batalhão foi acionado para checar um evento que estava ocorrendo e ao fazer a abordagem no terreno encontrou uma pistola calibre 38 escondida atrás de uma caixa de cerveja. Como não foi possível identificar o proprietário do armamento, a responsável pela festa foi conduzida para a Delegacia do Varadouro para proceder os devidos esclarecimentos.

Tags

Autor