acidente

Carro cai em buraco na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda

Acidente ocorreu durante a madrugada. A área foi isolada e só uma faixa da via está liberada

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 07/06/2021 às 9:22 | Atualizado em 07/06/2021 às 12:45
Notícia
X

Com informações de Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um carro tombou em um buraco em um trecho da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, no Grande Recife, na madrugada desta segunda-feira (7). Localizado no canteiro central da via, no sentido Beberibe, o buraco é profundo e tem água dentro. A área foi isolada e só uma faixa da via está liberada.

O veículo envolvido no acidente estava sendo conduzido pelo motorista de aplicativo Daniel Ferreira. Segundo ele, o carro é alugado e ele o utiliza para trabalho. Ainda de acordo com o homem, ele estava voltando de uma corrida e não percebeu o buraco na pista.

"Simplesmente me deparei com o buraco durante a madrugada. A via estava molhada, não tinha sinalização e contava com pouca iluminação", disse o motorista. Daniel ficou preso dentro do veículo, mas conseguiu sair pela janela com a ajuda de um rapaz que passava pela avenida no momento do acidente.

 

WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
Carro que caiu dentro do buraco era alugado - WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

No início da manhã, agentes de trânsito de Olinda isolaram a área. Além disso, funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que é responsável pela obra na via, estiveram no local. De acordo com os moradores da localidade, o buraco na avenida foi aberto pela companhia para a realização de um serviço na tubulação na semana passada.

Além do acidente desta segunda, o buraco já causou outros transtornos. No último sábado (4), uma kombi também caiu no mesmo buraco quando passava na pista durante a noite. Os passageiros precisaram de ajuda para sair veículo. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda afirmou que a Secretaria de Transportes e Trânsito está com equipe na área, além da sinalização estar sendo reforçada. 

"A Prefeitura de Olinda reforça, ainda, que a obra estruturadora da Nova Avenida Presidente Kennedy vem beneficiando toda a cidade, resgatando uma via fundamental para o desenvolvimento. A artéria viária passa a contar com nova pavimentação, novo sistema de drenagem, paradas de ônibus nas laterais, iluminação em led, calçadas com acessibilidade e outras melhorias. As obras serão concluídas até o fim deste ano e beneficiam vias próximas", disse trecho do texto.

O que diz a Compesa

De acordo com a Compesa, a obra no local é para conserto de vazamento na rede de distribuição de água do Sítio Histórico de Olinda. ainda segundo a companhia, o conserto desse trecho foi realizado na quarta (2) e, após as conclusões dos serviços, foi realizado o reaterro. No entanto, na sexta, um novo vazamento com menor impacto teria sido verificado no local e as finalizações teriam ficado programado para esta segunda.  

"Foi verificada a existência de um novo vazamento com menor impacto, ficando programado para hoje as finalizações das intervenções, ficando a área devidamente sinalizada. A Compesa ainda comunica que assim que recebeu informações sobre o ocorrido, de prontidão encaminhou equipe social ao local, que já realizou as tratativas com o envolvido, e também providenciou a retirada do veículo dando início ao reaterro do trecho que tem previsão de ser pavimentado ainda hoje", disse o texto.

A Companhia afirmou não ter conhecimento do acidente com a kombi.



Tags

Autor