operação society

Polícia mira grupo suspeito de praticar crimes de roubo e latrocínio no Grande Recife

Cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 14/06/2021 às 6:44 | Atualizado em 14/06/2021 às 9:00
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a Operação Society, que tem como objetivo desarticular associação criminosa voltada à prática de crimes de roubo e latrocínio com atuação nos municípios do Cabo e Ipojuca, no Litoral Sul, e cidades da Mata Sul do Estado. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.

Ao todo, a ação policial conta com a participação de 40 policiais civis, entre delegados, agentes e
escrivães. As investigações, que iniciariam em janeiro deste ano, tiveram início após a morte de um casal em Ipojuca. Eles foram encontrados mortos em um campo de society, com pés e mãos amarrados.

Na época, a polícia já desconfiava que o crime poderia ser um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. O homem era um empresário de 71 anos, morador do Loteamento Canoas, no bairro de Nossa Senhora Ó. Por pouco ele não foi degolado. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contaram com o apoio do Instituto de Criminalística (IC).

A operação é ligada à Diretoria Integrada Especializada  (DIRESP), sob a presidência do delegado Roberto Ferreira, que é titular da 15ª Delegacia de Polícia de Homicídios (15ª DPH), unidade integrante da Divisão de Homicídios Metropolitana Sul (DHMS). Na ação, a polícia conseguiu apreender uma espingarda calibre 12, munições e uma faca ensanguentada, que pode ter sido utilizada em um homicídio recente.

Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Polícia Civil posteriormente.

Tags

Autor