protesto

Movimentos sociais fazem protesto na Alepe para cobrar votação de PL que prevê suspensão de despejo durante pandemia

De acordo com os manifestantes, cerca de 1,3 mil famílias de baixa renda já foram despejadas em Pernambuco, desde o início da pandemia

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 14/06/2021 às 11:00
Foto: Rinaldo Marques/Alepe
No caso de Pernambuco, o projeto de lei orçamentária está disponível no site da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e no site da Seplag, mas não no Portal da Transparência - FOTO: Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Leitura:

Com informações de Cinthia Ferreira, da Rádio Jornal

Integrantes de pelo menos cinco movimentos sociais realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (14) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe),  no Centro do Recife, com o objetivo de cobrar a votação do Projeto de Lei 1010/2020, que prevê suspensão de despejo durante a pandemia da covid-19.

"Muitas famílias vem sofrendo despejos, desde o início da pandemia e o projeto de lei vai assegurar que isso não aconteça mais. As famílias não têm para onde ir, aí vão para a rua, ondem acabam se infectando pelo novo coronavírus e morrem", declarou a dirigente do Movimento Nacional de Lutas pela Moradia Carla Eduarda Celestino.

De acordo com os manifestantes, cerca de 1,3 mil famílias de baixa renda já foram despejadas em Pernambuco, desde o início da pandemia. Além disso, outras 9 mil estariam em risco iminente de despejo.

"Tem que haver sensibilidade dos deputados para aprovar, já que o maior número dos atingidos são mulheres chefes de família, com uma menor renda", disse a dirigente.

O ato também está sendo realizado em outras capitais do Brasil.

 

 

Comentários

Últimas notícias