Atenção

Chuva forte e maré alta podem coincidir nesta terça-feira no Grande Recife

Maré deve atingir 2,1 metros no período da manhã

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 14/06/2021 às 19:25
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Apac alertou para chuva de moderada a forte na RMR e Zona da Mata Sul - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

A chuva forte prevista pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e a maré alta podem coincidir na manhã desta terça-feira (15), no Grande Recife. Com o combo, os riscos de alagamentos são elevados. 

Deve ser registrada nesta terça maré com cerca de 2,1 metros de altura. No período que vai das 5h30 até as 8h, a tábua deve se manter em seu ponto mais elevado, atingindo o pico às 6h51. O ponto de baixa será às 13h21.

Aviso emitido pela Apac nesta segunda-feira (14), alerta para precipitação por conta de uma confluência dos ventos em baixos níveis no oceano, próximo ao litoral de Pernambuco. Devido ao fenômeno, ocorre o aumento da instabilidade atmosférica e das nuvens de chuva, que estão se deslocando em direção ao Litoral e Zona da Mata Sul de Pernambuco. As chuvas mais fortes deverão ocorrer de forma isolada partir desta madrugada e ao longo do dia. O acumulado pode ultrapassar os 50mm, informou o órgão. 

Pela lua não estar em fase cheia, o coeficiente de maré deve se manter em 57, patamar considerado médio. Estes valores dão uma visão aproximada da amplitude das marés.

O sol deve nascer no Recife às 5h30 e o pôr do sol será às 17h09. A maré terá sua primeira baixa-mar será às 0h35 (0,7m) e a seguinte baixa-mar às 13h21 (0,6m). A primeira maré alta será às 6h51 (2,1m) e a seguinte às 19h25 (1,9m).

Comentários

Últimas notícias