resgate

Pescadores passam quase 36 horas à deriva na costa de Pernambuco

Os três homens saíram de Brasília Teimosa, no Recife, com destino à cidade alagoana de Maragogi

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 14/06/2021 às 23:12 | Atualizado em 14/06/2021 às 23:12
Notícia
X

Um barco com três pescadores passou quase 36 horas à deriva na costa pernambucana antes de ser encontrado, na tarde desta segunda-feira (14), no município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Os homens desapareceram nesse domingo (13), após saírem da Colônia Z1, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Eles tinham como destino a cidade de Maragogi, no Litoral Norte alagoano.

Os pescadores entraram no mar por volta das 6h e tinham a previsão de chegar ao município alagoano ainda no domingo, às 17h. Sem conseguir contato com as vítimas, os familiares acionaram a Marinha do Brasil. A entidade emitiu alerta e fez buscas pela rota adotada pelos homens. Apesar do susto, eles foram encontrados em bom estado de saúde.

Presidente da Colônia Z5, em Tamandaré, Seu Severino participou do resgate e relatou que os pescadores já receberam os devidos cuidados. "Recebi a informação que a embarcação tinha saído do Recife com destino a Maragogi, quando quebrou e deu pane no motor. Fui buscar a embarcação, mas graças a Deus está tudo certinho e o barco já está na praia", completou.

 

 

Tags

Autor