CLIMA

Com alerta emitido pela Apac, veja como fica a previsão do tempo para esta sexta-feira (18) em Pernambuco

Em um dia que amanhece chuvoso, a agência prevê uma temperatura mínima de 24°C e máxima de 30°C no Grande Recife

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 18/06/2021 às 7:14
Notícia
JC Imagem/Arquivo
Na noite dessa quinta-feira (17), a Apac emitiu um aviso meteorológico indicando a possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte na Zona da Mata Sul, podendo chegar também ao sul do Grande Recife - FOTO: JC Imagem/Arquivo
Leitura:

Apesar do início de manhã chuvoso no Grande Recife, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê, para esta sexta-feira (18), céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite com intensidade fraca na Região Metropolitana, Agreste e Mata Norte do Estado.

Já na Mata Sul, a agência prevê um céu nublado a parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. É importante lembrar que na noite dessa quinta-feira (17), a Apac emitiu um aviso meteorológico indicando a possibilidade de chuva com intensidade moderada a forte na Mata Sul, podendo chegar também ao sul do Grande Recife. O aviso é válido por 24 horas.

Apesar do alerta da Apac, o local que onde mais choveu nas últimas 12 horas foi no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, de acordo com o monitoramento de chuvas da própria agência. Veja onde mais choveu nesse período:

Barra de Jangada (Jaboatão dos Guararapes) - 29,55 milímetros

Enseada dos Corais (Cabo de Santo Agostinho) - 24,23 milímetros

Piedade (Jaboatão dos Guararapes) - 22,21 milímetros

Prazeres (Jaboatão dos Guararapes) - 19,71 milímetros

Bonsucesso (Olinda) - 19,33 milímetros

Janga (Paulista) - 19,16 milímetros

A previsão da Apac para esta quinta prevê ainda um clima parcialmente nublado sem chuva em toda a região do Sertão de Pernambuco no período da noite, assim como no Sertão de Francisco e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

Temperaturas

Grande Recife - Mínima de 24°C e máxima de 30°C;
Mata Norte - Mínima de 21°C e máxima de 31°C;
Mata Sul - Mínima de 22°C e máxima de de 28°C;
Agreste - Mínima de 18°C e máxima de 28°C;
Sertão de Pernambuco - Mínima de 16°C e máxima de 35°C;
Sertão de São Francisco - Mínima de 17°C e máxima de 35°C;
Fernando de Noronha - Mínima de 25°C e máxima de 30°C.

Tábua de marés

Nesta sexta-feira, 18 de junho de 2021, amanheceu em Recife às 5h30 e o pôr do sol será às 17h10. A primeira baixa-mar foi às 3h37 e a seguinte baixa-mar será às 16h21. A primeira preia-mar será às 9h46 e a seguinte preia-mar às 22h29.

Comentários

Últimas notícias