obras

Serviço de reparo na Ponte Giratória, na Área Central do Recife, atrasa; trecho segue interditado

O trabalho começou na última sexta (25) e tinha previsão para ser concluído às 17h do domingo (27). No entanto, deverá ficará pronto só nesta quarta-feira (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 28/06/2021 às 12:41 | Atualizado em 28/06/2021 às 13:09
Notícia
X

O serviço de reparo na cabeceira da Ponte Giratória, que liga os bairros de São José e do Recife, na área central da capital pernambucana, será estendido até a próxima quarta-feira (30), de acordo com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Por isso, a interdição do trecho sentido Boa Viagem-Centro será mantida até a data, com a presença de agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) para orientar os condutores de veículos. O trabalho começou na última sexta-feira (25) e tinha previsão para ser concluído às 17h do domingo (27).

Para executar o serviço, a Emlurb conta com o trabalho de 20 pessoas e o uso de maquinário como retroescavadeiras, caminhões caçamba, rolo compactador e caminhões basculantes para recuperar 253 m² de laje. O custo total do serviço é de R$ 135 mil. 

Com as obras, os condutores que estiverem no Cais de Santa Rita estão sendo orientados pelos agentes de trânsito para desviar pela Avenida Martins de Barros e utilizar o Palácio do Governo e a Rua da Aurora para seguir em direção ao Derby, ou a Ponte Buarque de Macedo para acessar a ilha do Recife Antigo e seguir em direção a Olinda.

Segundo a gestão, outras pontes do Recife já foram recuperadas estruturalmente, como a da Torre, do Derby, e a requalificação da Ponte Motocolombó. O investimento nessas três pontes foi de mais de R$ 15 milhões.

Tags

Autor