DIVERSÃO

Em Candeias, avô constrói tirolesa em apartamento e bomba no TikTok; veja vídeo

Menino de 4 anos ganha tirolesa em casa para passar a quarentena mais feliz

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 28/06/2021 às 19:09 | Atualizado em 29/06/2021 às 16:50
Notícia
X

Quando se tem criança em casa é preciso usar a criatividade para mantê-las ocupadas, ainda mais com todas as restrições impostas pela pandemia da covid-19. Foi isso que moveu o comerciante de móveis Isarel Taboza de Melo, 65 anos, a construir uma tirolesa no meio de seu apartamento, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A brincadeira radical foi criada para alegrar a vida do pequeno Benjamin, 4 anos, neto do comerciante. Mãe do menino e filha de Israel, Marion Melo postou no TikTok o vídeo do brinquedo radical e a postagem bombou. Desde o dia 6 de junho, quando foi postado, o vídeo tem mais de 200 mil curtidas.

@marionmmelo

Tirolesa dentro do apartamento ##casadevovóevovô

? Mission Impossible Theme (Movie Trailer Mix) - Dominik Hauser

"Já que não podemos sair de casa e brincar lá fora, vamos fazer uma tirolesa dentro do apartamento mesmo! Meu pai @israeltaboza sendo um avô incrível para Benjamin. @rodrigohilbert você não é o único!", brincou Marion em suas redes sociais.

Na imagem é possível ver avô e neto brincando na sala. Israel posiciona Benjamin na tirolesa e as perninhas da criança já indicam o tamanho da alegria com a brincadeira. O destino final do cabo de açõ é um dos quartos do imóvel, ao final de um corredor.

Marion Melo contou que Benjamin é o primeiro e, por enquanto, o único neto de Israel. "Moramos com meus pais desde que me separei, há dois anos. Ele sempre quis ter menino, mas teve duas filhas. Na nossa infância, ele queria fazer conosco essas brincadeiras, mas a gente gostava mais de brincar de boneca", afirmou.

CORTESIA
Vovô Israel reforça a tirolesa de Benjamin - CORTESIA

Marion disse ainda que a tirolesa foi "inaugurada" pelo Benjamin no dia 5 de junho e que ao postar o vídeo no dia seguinte "a coisa se espalhou".

No mais de 3.400 comentários, que assistiu à cena se animou com a ideia. "Vai ter uma recordação maravilhosa da infância e do avô", disse @sandrananni. "O menino é aventureiro", constatou @yanne_o. Já @oxenteoliver brincou: "Aqui em casa também tenho, chamo de varal de roupa."

Quase um mês após a inauguração, o brinquedo precisou ser reforçado. O pequeno Benjamin não tem mais exclusividade e agora crianças maiores querem usufruir da tirolesa. "Meu pai decidiu reforçar, pra aguentar crianças mais pesadas. Uma amigo meu veio aqui e o filho maior quis ir, ele foi mas acabou cedendo o parafuso e decidimos reforçar, tenho mais de 20 primos com filhos pequenos… já já faz fila. Recebi varias mensagens querendo vir aqui pra descer na tirolesa. Fizemos mais 4 furos na parede", ressaltou Marion.

A família planeja, agora, colocar um balanço no corredor do apartamento e fazer vídeo mostrando como os equipamentos são planejados e colocados em execução. "Meu pai se empolgou depois da repercussão", brincou Marion que disse estar recebendo muitas mensagens pedindo dicas de como fazer uma tirolesa em casa.

Tags

Autor