Acidente

Vídeo: Mulher é atropelada por carro do lixo na UR-7, Zona Oeste do Recife

O grave acidente foi registrado por câmera de segurança

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Douglas Hacknen

Publicado em 01/07/2021 às 21:40 | Atualizado em 02/07/2021 às 17:53
Notícia
X

Uma mulher de 39 anos foi atropelada por um carro de coleta de lixo, na manhã dessa segunda-feira (27), na UR-7, Várzea, Zona Oeste do Recife. Ela atravessava a rua quando o veículo lhe atingiu por trás, passando com a roda dianteira direita sobre o seu corpo. A vítima estava acompanhada de um amigo, indo para o trabalho. O homem não ficou ferido.

O grave acidente foi registrado por câmera de segurança. Assista abaixo:

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana. Segundo a família, ela passou exames que constataram fraturas no braço e na coluna, além da quebra de quatro costelas.

 

O marido da vítima, de 40 anos, relatou ao JC que ela está sofrendo e esperando para fazer uma cirurgia. "Estamos aguardando pela sorte e por Deus. A situação é constrangedora e caótica, muito difícil. Devido à pandemia, alegam que está muito congestionado. Só quero que ela seja atendida e operada. São praticamente quatro dias de sofrimento. Estávamos no chão da emergência, mas ainda aguardamos a liberação de um leito de enfermaria", disse.

O homem contou ainda que a esposa está "muito apreensiva e triste com toda essa situação. Ela sente muitas dores, por isso, não está com muitas condições de falar".

"Até o momento, estamos no HGV, sem assistência da prefeitura e sem nenhum posicionamento dos órgãos competentes para nos ajudar ou dar um suporte. Desejaria assistência para tirar ela daqui para a cirurgia", finalizou. 

Resposta da Emlurb

Em nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou que lamenta o ocorrido e que a empresa terceirizada que realiza o serviço de coleta "já iniciou a prestação de assistência à vítima e à família". Segundo o órgão, a terceirizada também "já foi notificada a prestar os devidos esclarecimentos a respeito do acidente".

Resposta da SES

"A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que a paciente segue em observação pela equipe de traumato-ortopedia da unidade e recebendo o suporte para restabelecimento das condições clínicas. No momento, segue em acompanhamento no setor de enfermaria da unidade de saúde, passando por avaliações clínicas e exames para definição de conduta cirúrgica. A paciente apresenta quadro de saúde considerado estável e está consciente."

 

 

 

 


Tags

Autor