IMUNIZAÇÃO

Ipojuca, no Grande Recife, retoma vacinação contra covid-19 após falta de doses; veja quem pode se imunizar

Vacinação estava suspensa na cidade desde o sábado (26); novos grupos foram anunciados após o recebimento de imunizantes

Vanessa Moura
Vanessa Moura
Publicado em 02/07/2021 às 7:56
Notícia
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Vacinação contra a covid-19 - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Leitura:

Após receber 3.186 novas doses da vacina contra covid-19, o município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), retoma a imunização da população nesta sexta-feira (2). A vacinação estava suspensa na cidade desde o sábado (26), por conta da insuficiência de doses. Agora, além do grupo de pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores da indústria e caminhoneiros, de qualquer idade, podem receber a primeira dose da vacina.

De acordo com a prefeitura do município, representantes das indústrias já tinham feito um pedido de priorização na fila da vacina, tendo em vista que Ipojuca conta com mais de 7 mil trabalhadores da categoria. Também foram solicitadas vacinas para os profissionais da área de Turismo, mas este grupo ainda não foi atendido.

“Sabemos que a escassez de vacina ainda é grande comparado ao percentual da população a ser vacinada no Brasil. E acredito que, ainda que as categorias não tenham suas vacinas garantidas neste momento, quanto mais vacinas recebermos, vamos poder ir baixando as faixas etárias e assim alcançaremos as categorias também”, explicou a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros.

Segundo a secretária da pasta, a vacinação dos industriais será feita em seus locais de trabalho. 

Público em geral

No município, não é necessário agendamento para receber a vacina, basta comparecer ao ponto de imunização, comprovar ser morador da cidade e pertencer ao grupo contemplado da vez. Neste sábado (3), a feira livre de Ipojuca contará com uma ação de vacinação. Além disso, a população pode se vacinar de segunda a sexta, das 8h às 12h, nos seguintes pontos:

  • Creche Professora Jusete Barbosa (Ipojuca Centro)
  • Policlínica de Porto de Galinhas
  • Escola Maria das Dores (Nossa Senhora do Ó)
  • Escola Jarbas Passarinho (Camela)
  • Creche de Serrambi

No município, 27.768 pessoas já estavam vacinadas, ao menos com a primeira dose, até o dia 30 de junho.

Comentários

Últimas notícias