JORNALISMO

Morre a jornalista e professora Valdelusa D'Arce, aos 81 anos

O velório e enterro ocorrem, na tarde deste domingo, no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 11/07/2021 às 15:18 | Atualizado em 11/07/2021 às 17:54
Notícia
X

A jornalista e professora Valdelusa D’Arce, de 81 anos, faleceu na manhã deste domingo (11). Vítima de um AVC hemorrágico, ela  havia sido internada no início do mês passado, no Hospital Hapvida da Ilha do Leite, onde ficou por 12 dias. Segundo informações da amiga de Valdelusa, a também jornalista, Lêda Rivas, ela chegou a receber alta médica e iniciaria um tratamento com fisioterapia. Mas, com a piora do seu quadro, Valdelusa voltou a ser internada no Hapvida, falecendo neste domingo às 7h15.

“Quando ela teve um AVC e ficou hospitalizada, os médicos disseram que era inoperável, mas que iriam iniciar o tratamento. Ela ficou na UTI, depois teve uma melhora e foi para o quarto. Ela ficou imobilizada do lado direito e tinha dificuldades para falar, mas estava consciente”, explicou Lêda, que trabalhou com Valdelusa na editoria Viver, do Diario de Pernambuco. “Valdelusa era muito detalhista, criteriosa e bem humorada. Ela era uma pessoa muito ética e tinha uma qualidade rara, tinha lealdade. No magistério todos os ex-alunos gostavam muito dela”, afirmou a amiga.

Valdelusa D’Arce foi professora das disciplinas Jornalismo Comparado e Jornalismo Governamental e Empresarial, do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), onde também foi coordenadora. Em paralelo ao magistério, Valdelusa trabalhou por mais de 30 anos no jornal Diario de Pernambuco, convidada inicialmente para integrar a equipe de pesquisa do veículo de comunicação, passando também pelas editorias Internacional e Viver. O velório e enterro ocorrem no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco, emitiu uma nota lamentando o falecimento da jornalista. "Ao lado de Lúcia Noya, Salett Tauk, Vera Ferraz, Teresa Cunha, Carlos Benevides, Celso Marconi, Neide Mendonça, Isaltino Bezerra, entre muitos outros, formou um dos melhores grupos de jornalistas/ professores (as), com ética, responsabilidade e comprometido com a verdade.
Val, como era chamada de forma carinhosa por todos (as), também atuou na área empresarial e em assessorias governamentais", declarou o Sinjope.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sinjope (@sinjope)


Tags

Autor