Agreste

Mulher é presa após tentar entrar no Presídio de Tacaimbó com sete celulares

A suspeita foi flagrada com os aparelhos pelo Setor de Segurança da unidade, em conjunto com o Núcleo de Inteligência/GISO

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 11/07/2021 às 18:09 | Atualizado em 11/07/2021 às 19:18
Notícia
X

Atualizada às 19h18 com a correção do nome do Sindicato dos Policiais Penais

Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (11) ao tentar entrar no Presídio de Tacaimbó, no Agreste do Estado, com sete celulares. A suspeita foi flagrada com os aparelhos pelo Setor de Segurança da unidade, em conjunto com o Núcleo de Inteligência/GISO.

Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco (Sinpolpen-PE), a mulher foi detida e levada para revista e, neste momento, a Polícia Penal identificou os celulares e carregadores. "Questionada sobre quem ela visitava, a suspeita alegou que as bolsas eram pra um detento da unidade prisional, mas as bolsas não tinha o nome dele. Chamado para confrontar as informações, foi visto que ele não a conhecia e não era dia de visita do seu prontuário", explicou o Sinpolpen-PE.

>> Criminosos de alta periculosidade fogem de presídio de segurança máxima em Pernambuco

>> Homem que estava foragido de presídio do Agreste de Pernambuco desde o ano passado é detido em Serra Talhada

>> Três detentos morrem após tumulto no Presídio Frei Damião de Bozzano, na Zona Oeste do Recife

>> Em presídio de segurança máxima de Pernambuco, detentos derrubam parede e matam outros dois

Foi verificado, também, que a mulher não possuía a carteira de visitante da unidade prisional e, apesar do seu companheiro já ter passado pelo sistema prisional, ele não é mais interno do local. Mesmo assim, dizem as investigações, a suspeita levava os aparelhos para o presídio todos os fins de semana e os entregava a um dos detentos.

"A referida detida em flagrante foi encaminhada a delegacia da Polícia Civil de plantão na cidade de Belo Jardim, para adoção das medidas cabíveis", diz o Sinpolpen-PE.

Tags

Autor