Crime

Homem é preso no Recife suspeito de tentar fraudar concurso da Polícia Civil do RN

As investigações continuam, com o objetivo de verificar se existem outras pessoas envolvidas na tentativa de fraude

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/07/2021 às 22:42
Notícia
X

Um homem de 41 anos foi preso nessa quinta-feira (15) no Recife suspeito de tentar fraudar um concurso público. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, as investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD). Já a prisão foi efetuada pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Pernambuco. Foi cumprido ainda um mandado de busca na residência do suspeito.

 

As investigações da operação "Nunca serão!" começaram após a prisão em flagrante de um homem de 39 anos em Natal (RN) no último domingo (11), durante a aplicação das provas do concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, para os cargos de escrivão e agente, promovido pela Fundação Getúlio Vargas. O candidato foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Segundo a polícia, o suspeito tentava utilizar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, conteúdo sigiloso de concurso público. As apurações continuam, com o objetivo de verificar se existem outras pessoas envolvidas na tentativa de fraude, a partir dos elementos obtidos com a busca e apreensão e os depoimentos colhidos.

A delegada-geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, afirma que as prisões reforçam o compromisso da corporação com a sociedade e com os candidatos. "Todas as situações noticiadas pelos candidatos estão sendo investigadas, porém, até o momento, a única ocorrência constatada foi essa tentativa de fraude, que está sendo devidamente tratada. O concurso está sendo acompanhado de perto pela Polícia Civil do RN", destacou. As provas para o cargo de delegado serão aplicadas no próximo domingo (18) em Natal.

Tags

Autor