BR 232

Caminhão com carga irregular de 96 mil latas de cerveja é retido na BR-232, em Gravatá

O motorista que transportava a mercadoria já havia sido flagrado em 2020 praticando a mesma irregularidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/07/2021 às 10:04 | Atualizado em 19/07/2021 às 10:05
Notícia
X

Um caminhão que transportava uma carga de 96 mil latas de cerveja sem nota fiscal foi apreendido no último sábado (17), no km 71 da BR-232, em Gravatá, região Agreste de Pernambuco. O motorista do transporte retido já havia sido flagrado em 2020 pela PRF, em Goiás, praticando a mesma irregularidade.

Divulgação/PRF
Os agentes praticavam uma fiscalização para verificar se motoristas profissionais cumpriam o descanso regulamentar - Divulgação/PRF
Dibulgação/PRF
O transporte levava carga de 96 mil latas de cerveja sem nota fiscal até São Paulo - Dibulgação/PRF

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saía do Recife em direção a São Paulo, para realizar a entrega da mercadoria. Os agentes praticavam uma fiscalização para verificar se motoristas profissionais cumpriam o descanso regulamentar, quando abordaram o caminhão.

Na fiscalização, a PRF percebeu que o equipamento que registra a velocidade média, o tempo de direção e de parada do veículo - o disco do tacógrafo - estava vencido. Ao solicitar a nota fiscal da mercadoria, o motorista informou que não possuía.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista foi autuado pelo desrespeito à Lei do Descanso. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) também foi acionada e aplicou uma multa estimada em R$ 125.215,00 para a liberação da mercadoria.

Tags

Autor