ACIDENTE

Três pessoas da mesma família morrem após trem atingir carro no Sertão de Pernambuco

Pai, mãe e filho estavam dentro de um veículo quando atravessaram uma linha férrea e acabaram sendo atingidos por um trem

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/08/2021 às 8:56 | Atualizado em 03/08/2021 às 12:27
Notícia
X

Atualizada às 10h25. Com informações da Rádio Jornal

Um acidente envolvendo um carro e um trem matou três pessoas da mesma família na tarde dessa segunda-feira (2), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Pai, mãe e filho estavam dentro de um veículo Pálio quando atravessaram a linha férrea do assentamento Poço do Serrote e acabaram sendo atingidos por um trem que passava no local. 

CORTESIA
O acidente aconteceu no município de Serra Talhada - CORTESIA
CORTESIA
O acidente aconteceu no município de Serra Talhada - CORTESIA
CORTESIA
O acidente aconteceu no município de Serra Talhada - CORTESIA

O impacto foi tão forte que o veículo foi arrastado por cerca de 100 metros e dois dos ocupantes chegaram a ser arremessados para fora do veículo. Os bombeiros foram acionados por volta das 15h40. para fazerem o resgate mas as vítimas não resistiram. 

As identidades das vítimas não foram divulgadas, mas, segundo a corporação, pai e mãe tinham entre 50 e 60 anos, e o filho tinha aproximadamente 30 anos. De acordo com testemunhas, o maquinista e ocupantes do trem não se feriram com o impacto. 

Por meio de nota, a Transnordestina Logística lamentou o ocorrido e explicou que na região circulam trens de serviço que fazem a manutenção da linha férrea. "A Passagem em Nível é o dispositivo apropriado para a travessia de veículos e pedestres e, na aproximação do trem, há uma série de procedimentos de segurança, como acionamento da buzina e redução da velocidade, praticados regularmente", diz trecho do texto.

Veja nota na íntegra

A Transnordestina Logística lamenta profundamente as mortes de três pessoas em uma ocorrência nesta segunda-feira envolvendo um veículo de passeio e um trem em uma Passagem em Nível na altura do município de Serra Talhada, em Pernambuco. Na região circulam trens de serviço que fazem a manutenção da linha férrea. A Passagem em Nível é o dispositivo apropriado para a travessia de veículos e pedestres e, na aproximação do trem, há uma série de procedimentos de segurança, como acionamento da buzina e redução da velocidade, praticados regularmente. A empresa está colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação do acidente e dará assistência aos familiares das vítimas.

Tags

Autor