VIOLÊNCIA

Policial militar morre após ser baleado na BR-232, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco

O policial, de 37 anos, estava trabalhando e foi morto depois de fazer uma abordagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Larissa Lira

Publicado em 04/08/2021 às 21:48 | Atualizado em 04/08/2021 às 21:52
Notícia
X

O cabo da Polícia Militar de Pernambuco Luís Wandemberg, 37 anos, do 3º Batalhão, morreu após uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (4) em Arcoverde, no Sertão do Estado. Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o PM foi baleado por criminosos após abordagem a um veículo na BR-232.

Dois suspeitos morreram durante a ocorrência e outro, ferido, foi preso e está sob cuidados médicos, informou a pasta. Um quarto homem teria conseguido fugir.

"As operativas estão atuando de forma integrada e não haverá descanso até a identificação e prisão de todos os criminosos", acrescentou a SDS.

O cabo chegou a ser socorrido e estava sendo transferido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. Em nota, a SDS-PE afirmou que Luís foi um 'profissional competente, dedicado e querido' por onde passou. Ele estava na Polícia Militar desde 2009.

"Sua morte é uma perda irreparável não apenas para sua corporação e para segurança pública, mas para os companheiros de trabalho, amigos e, fundamentalmente, seus familiares", acrescentou a pasta.

Tags

Autor