CRIME

Jovens se passam por moradores e furtam apartamento na Zona Sul do Recife

Segundo a Polícia Civil, esse tipo de ocorrência tem sido comum no bairro

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/08/2021 às 14:40 | Atualizado em 09/08/2021 às 18:55
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Atualizada às 18h54

Dois jovens foram flagrados invadindo um apartamento no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no último sábado (7). Os suspeitos conseguiram acesso à residência depois de se identificarem na portaria como moradores do condomínio. Segundo a Polícia Civil, esse tipo de ocorrência tem sido comum no bairro.

>> Moradores de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, relatam onda de assaltos

As câmeras de segurança do edifício registraram a ação dos criminosos. Após conseguir acesso ao condomínio, a dupla segue com bastante tranquilidade para o apartamento alvo. Um dos rapazes chega a higienizar as mãos com álcool em gel, entes de entrar no elevador.

 

O registro também flagra, já no 25º andar, um dos comparsas - vestido de camisa preta -, tirando uma chave de fenda que estava do bolso para arrombar a porta. O suspeito chega a forçar a fechadura para conseguir entrar no apartamento.

Os criminosos teriam revirado a residência em busca de objetos de valor. Em determinado momento, durante a ação, o porteiro chegou a conversar com a dupla através do interfone. 

Por fim, os homens saem do apartamento pela escada, com uma mochila preta nas costas. Segundo informações da TV Jornal, moradores relataram que outros dois apartamentos no condomínio também teriam sido arrombados pelos suspeitos.

De acordo com a polícia, a vítima, um homem de 39 anos, só tomou conhecimento do acontecido após ver no grupo do condomínio o relato de um furto ocorrido em outro apartamento de seu prédio. Então, o morador decidiu verificar as imagens das câmeras instaladas em seu imóvel e foi surpreendido pela ação dos jovens. 

A Polícia Civil informou que as investigações foram iniciadas e seguem até total elucidação do fato. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo apuração, acredita-se na possibilidade de quadrilhas de outros estados estarem praticando os crimes em Pernambuco.

Tags

Autor