Covid-19

Paudalho vacina pessoas a partir dos 18 anos; saiba como se cadastrar para receber o imunizante

O pré-cadastramento é um passo inicial obrigatório que tem o objetivo de organizar a campanha e adequar o número de doses destinadas ao público

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/08/2021 às 12:26 | Atualizado em 15/08/2021 às 12:34
Notícia
X

A Prefeitura de Paudalho iniciou no último sábado (14) a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas a partir dos 18 anos de idade. A abertura dessa nova faixa etária foi anunciada na tarde da sexta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde. Para ter acesso ao imunizante, a população precisa realizar um pré-cadastro on-line.

O pré-cadastramento é um passo inicial obrigatório que tem o objetivo de organizar a campanha e adequar o número de doses destinadas ao público. Durante o procedimento será necessário conceder algumas informações pessoais, como o número do CPF, telefone e endereço.

>> Ministro da Saúde anuncia programa nacional de testagem para covid-19

>> Covid-19: Pernambuco recebe mais 231.080 doses de vacinas Coronavac e Pfizer

>> Pernambuco ultrapassa os 600 mil casos confirmados da covid-19

>> Brasil tem 70% dos adultos vacinados com ao menos uma dose contra covid-19

Também será preciso informar a Unidade de Saúde em que o munícipe é atendido. Caso não haja cadastro em uma unidade, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que o mesmo seja realizado junto a um agente comunitário de saúde (ACS) do bairro onde o cidadão reside.

A vacinação segue ocorrendo no ponto drive-thru situado em frente à Praça Pedro Coutinho, no Centro. O local funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção para as terças e quintas-feiras, dias em que o horário de funcionamento é estendido até às 20h. No dia do atendimento, será indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto, do CPF e de um comprovante de residência (que pode estar no
nome de um dos pais ou de outro proprietário da casa).

Segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através da ferramenta on-line Vacinômetro, do início da campanha, em janeiro de 2021, até esta sexta-feira (13), 35.514 doses dos imunizantes já foram aplicadas na cidade. Desse total, 27.687 (78%) foram da primeira dose, 7.296 (20.5%) da segunda e 531 foram de imunizantes em dose única.

Tags

Autor