Moradores da Região Metropolitana do Recife ficam sem luz na tarde desta segunda-feira (16)
Até o momento, se sabe que a queda de energia atingiu lugares da capital pernambucana, assim como bairros de Olinda e Paulista

Moradores de alguns bairros da Região Metropolitana do Recife ficaram sem energia elétrica por volta das 13h desta segunda-feira (16). Até o momento, se sabe que a queda de energia atingiu lugares da capital pernambucana, assim como bairros de Olinda e Paulista. O problema se deu em decorrência de um defeito em um equipamento da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
No Recife, relatos nas redes sociais apontam que bairros como Rosarinho, Encruzilhada, Campo Grande, Arruda e Espinheiro, na Zona Norte, ficaram sem luz. Já no Centro da capital, quem sofreu interferência foi o bairro da Boa Vista.
Após o sinal diga seu nome, o bairro de onde está falando e se faltou energia por aí ????
— Jornal do Commercio (@jc_pe) August 16, 2021
Em Olinda, moradores dos bairros de Casa Caiada também apontaram o problema com a falta de energia. Já em Paulista, há relatos de que faltou luz no Centro da cidade, além de bairros como Janga e Maranguape.
Apesar da interferência abranger locais de diferentes municípios, os moradores também informaram que a energia já foi restabelecida. Além do problema com a falta de luz, muitos ainda sentiram instabilidade no sinal da telefonia.
Ver essa foto no Instagram
A queda de energia se deu por causa de um defeito em um equipamento da subestação da Chesf de Mirueira, em Paulista. Por meio de nota, a Companhia explicou ocorreu um " desligamento automático das cargas supridas através da subestação".
Confira texto na íntegra:
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje, dia 16 de agosto, às 12h56, em função de defeito em um equipamento, ocorreu o desligamento automático das cargas supridas através da subestação Mirueira, localizada no município de Paulista-PE, região metropolitana do Recife.
Imediatamente o equipamento defeituoso foi isolado e a subestação reenergizada às 13h08, quando ocorreu o início da normalização das cargas.