imunização

Bezerros, no Agreste de Pernambuco, não registra mortes pela covid-19 há mais de um mês

A vacinação contra a covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, foi um fator fundamental para o município alcançar a marca

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 23/08/2021 às 17:19 | Atualizado em 23/08/2021 às 23:56
Notícia
X

Com o avanço da campanha de vacinação, é possível ver que, nas últimas semanas, os números da pandemia do novo coronavírus estão diminuindo em Pernambuco. No Agreste, uma boa notícia é reflexo da imunização entre a população: há mais de um mês o município de Bezerros não registra óbitos em decorrência da doença. Segundo dados do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, o último caso registrado foi no dia 22 de julho deste ano.

"Essa importante conquista é fruto do trabalho árduo dos profissionais da rede municipal de saúde, que desde o início da pandemia estão na batalha contra o coronavírus, seja nos hospitais, enfermarias ou nas ações de fiscalização e conscientização, realizadas diretamente com os cidadãos bezerrenses", destacou a secretária de Saúde de Bezerros Iêda Campos.

A vacinação contra a covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, foi um fator fundamental para o município alcançar a marca. Na última sexta-feira (20), por exemplo, a Secretária de Saúde reduziu a faixa etária de vacinação para pessoas com 18 anos, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com os dados do vacinômetro, divulgados na sexta, a cidade de Bezerros já vacinou mais de 35.074 pessoas com a primeira dose do imunizante e outras 11.983 com a segunda, o que representa 57,61% e 19,68% da população total, respectivamente.

De acordo com o município, o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Tags

Autor