SANTO AMARO

Troca de tiros entre assaltantes e funcionários de empresa de transporte de valores deixa feridos no Shopping Tacaruna

Os suspeitos do crime estão sendo procurados pela polícia. Com a situação normalizada, o centro de compras voltou a funcionar

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 27/08/2021 às 20:18 | Atualizado em 28/08/2021 às 11:23
Notícia
X

Atualizada às 9h de 28/08

Uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa de transporte de valores e assaltantes deixou dois feridos no Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, área central do Recife, no fim da tarde desta sexta-feira (27). De acordo com a administração do centro de compras, as duas pessoas foram prontamente atendidas e levadas ao hospital. Com a situação normalizada, o shopping voltou a funcionar.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) informou que socorreu um homem baleado na perna. Ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro do Recife, e tem quadro de saúde estável. A reportagem ainda não conseguiu informações sobre o outro ferido.

Leia a íntegra da nota do Shopping Tacaruna

Sobre a ocorrência desta noite, a administração esclarece que houve uma troca de tiros entre integrantes de uma empresa transportadora de valores e assaltantes. Os dois feridos foram prontamente atendidos pela equipe do empreendimento e levados para o hospital. O shopping lamenta profundamente, se solidariza com as vítimas e segue à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos. Neste momento, uma área do shopping encontra-se isolada para atuação dos órgãos competentes.

Investigação

Os suspeitos do crime estão sendo procurados. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que a ocorrência está sendo investigada pela Força Tarefa Bancos, que reúne Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e instituições financeiras.

De acordo com a SDS, estão sendo realizadas diligências na área interna e externa do centro de compras.

"A Polícia Militar, com batalhão de área e unidades especializadas, chegou ao local minutos após ser acionada via 190 e iniciou os trabalhos visando restabelecer a segurança no local. Corpo de Bombeiros e Samu fizeram atendimento médico e o Instituto de Criminalística realizou perícias no shopping", informou a SDS.

"A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos, também está no local, fazendo diligências na busca de suspeitos. Segundo informações ainda preliminares, bandidos tentaram assaltar um carro-forte, da empresa Preserve, que transportava valores de uma Casa Lotérica do centro comercial. Na sequência, houve troca de tiros entre os suspeitos e os vigilantes. Os trabalhos prosseguem e outras informações serão dadas oportunamente", complementou a SDS.

Sobre o trabalho de prevenção a assaltos a bancos, a secretaria informou que "no acumulado do ano, houve uma redução de 18% nos crimes de roubos e furtos consumados a agências bancárias, caixas eletrônicos e carros-fortes no Estado. Em todo o ano de 2021, não havia ocorrido em Pernambuco, até então, caso de roubo a carro-forte. Em operações recentes, 8 suspeitos de assaltos a bancos foram presos. Outras operações estão em curso para desbaratar quadrilhas com esse tipo de atuação, grande parte delas com atuação em vários estados da federação", traz um trecho da nota.

Alta

Por volta das 10h deste sábado (28), um dos feridos, que era segurança da empresa de valores, recebeu alta do Hospital da Restauração. Ele foi atingido por um tiro nas nádegas, segundo a unidade de saúde.

 

Tags

Autor