ACIDENTE

Buraco que causou morte de motociclista na Zona Norte do Recife foi tapado menos de 24 horas depois do acidente

O buraco estava aberto na Rua de Apipucos, no bairro de Apipucos, há cerca de um mês, segundo os moradores da localidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 29/08/2021 às 9:17 | Atualizado em 31/08/2021 às 13:45
Notícia
X

Com informações de Dyandhra Monteiro, da TV Jornal

Um enorme buraco que tomava quase toda uma faixa da Rua de Apipucos, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife, amanheceu fechado na manhã deste domingo (29), um dia após um motociclista de 29 anos cair nele e morrer. A abertura foi feita pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para solucionar problemas de vazamento.

A vítima não teve o nome divulgado. Segundo testemunhas, o motociclista seguia no sentido Dois Irmãos. O rapaz não teria visto o buraco, que não estava sinalizado, e se acidentou, falecendo no local. Peritos do Instituto de Criminalística e agentes da CTTU estiveram no local.

A Polícia Civil de Pernambuco enquadrou o caso como "ocorrência de Acidente de Trânsito com Vítima Fatal". Por nota, avisou que "as investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do fato".

A reportagem da TV Jornal conversou com moradores da localidade na manhã deste domingo (29), que disseram já esperar por um acidente grave no local. Segundo os moradores, o buraco estava aberto há quase um mês, sem sinalização eficiente, apenas com cones plásticos.

Por outro lado, a Compesa argumenta ter sido notificada do vazamento no dia 25 de agosto, na última quarta-feira, feito o diagnóstico no dia 26, na quinta, e reparado o problema no dia 27, sexta. Estaria programado para o domingo, dia 29, "as etapas finais do serviço (reaterro e pavimentação), como, de fato, ocorreu", disse a empresa. 

Segundo a Compesa, o trecho estava "devidamente sinalizado". A empresa informou ter se colocado "à disposição das autoridades competentes durante o processo de investigação das causas do acidente".


Confira a íntegra da nota

"A Compesa lamenta o acidente ocorrido na noite de ontem, dia 28/08/2021, no bairro de Apipucos, que resultou no óbito de um motociclista. Informa que o trecho onde ocorreu o acidente estava devidamente sinalizado, e que tratava-se de uma intervenção para conserto de um vazamento na rede de distribuição de água. A Companhia ressalta, ainda, que cumpriu com todos os prazos estabelecidos, uma vez que foi notificada do vazamento no dia 25/08/2021, tendo já no dia 26/08/2021, realizado o diagnóstico da situação, bem como decidido que tipo de intervenção seria efetivada. Logo em seguida, no dia 27/08/2021, foi feito o reparo do vazamento, ficando programadas para domingo, dia 29/08/2021, as etapas finais do serviço (reaterro e pavimentação), como, de fato, ocorreu. Assim, entre a notificação do vazamento e conclusão dos serviços, transcorreram, apenas, pouco mais de 72 horas.

Por fim, a Compesa se coloca à disposição das autoridades competentes durante o processo de investigação das causas do acidente."

 

Família de motociclista que morreu após cair em um buraco cobra apuração

 

Tags

Autor