IMUNIZAÇÃO

Jovens reclamam de instabilidade no sistema de agendamento da vacinação no Recife

O Recife anunciou, nesta terça-feira (3), que o agendamento para vacinação contra covid-19 de pessoas a partir dos 23 anos começaria às 19h

Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 03/08/2021 às 19:16 | Atualizado em 04/08/2021 às 1:28
Mensagem que aparece quando os usuários tentam fazer o agendamento - REPRODUÇÃO

Atualizada à 0h30

O Recife anunciou, nesta terça-feira (3), que o agendamento para vacinação contra covid-19 de pessoas a partir dos 23 anos começaria às 19h. No entanto, muitos jovens recifenses reclamaram de instabilidade na plataforma Conecta Recife. Na capital pernambucana, mais de 131 mil pessoas fazem parte desse grupo e serão contempladas com a imunização.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), informou, por volta da 0h10 desta quarta-feira (4), que o agendamento da vacinação contra covid-19 na capital pernambucana voltou a funcionar normalmente. "Chegamos a registrar cerca de 700 tentativas por segundo, mais de 42 mil por minuto. Um recorde, que superou e muito todos os outros momentos de grande procura. Agora, é correr no nosso app ou para o site e agendar a sua imunização", disse o prefeito.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Joa?o Campos (@joaocampos)

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral com 23 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

 

Onde se vacinar no Recife

Desde o início da campanha, houve ampliação de nove para 26 pontos de vacinação na cidade – dos quais 12 são centros e 14 são pontos de drive-thru.

Centros de vacinação

Drive-thrus

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS