CRIME

Idoso é abordado por três suspeitos e tem carro roubado, na Zona Sul do Recife; veja vídeo

O crime aconteceu no início da tarde e foi registrado pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos locais

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 31/08/2021 às 14:52 | Atualizado em 02/09/2021 às 14:55
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

Um idoso foi vítima de assalto nessa segunda-feira (30), na Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, enquanto dirigia um veículo. O crime aconteceu no início da tarde e foi registrado pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos locais. O roubo é mais um registrado no bairro, que tem sido classificado como bastante inseguro pelos moradores.


A vítima seguia na via, devagar, pela faixa da esquerda, quando foi abordado por três suspeitos, que anunciaram o assalto. Um dos homens ficou na frente do carro enquanto os outros dois abriram as portas dianteiras. O idoso foi obrigado a descer do veículo e o trio seguiu levando o automóvel.

Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes do 12º BPM localizaram o veículo roubado no bairro do Prado, às 19h da sexta-feira (30). Na ação, foi utilizado o serviço de inteligência e informações do 19º BPM. Após a localização do veículo, a ocorrência foi encaminhada ao Depatri para procedimentos e devolução ao proprietário.

 

Moradores do bairro de Boa Viagem relatam estarem assustados com a insegurança na área. O aposentado Geraldo Marinho, que soube do ocorrido, afirmou que até um prédio na mesma avenida já foi alvo de bandidos. “No prédio onde eu atuo foram vândalos e levaram todas as partes de ar-condicionado de todos os escritório do prédio, na calada da noite”, afirmou.

A PM afirmou em nota estar ciente das demandas de segurança na área e tem "empenhado esforços que vem resultando em várias prisões na região". Ainda segundo a instituição, o policiamento ostensivo no bairro de Boa Viagem é realizado através de Guarnições Táticas e PMs em motocicletas que realizam rondas e abordagens. Além também das Unidades especializadas intensificarem a segurança no bairro.

"Reafirmamos a importância da participação da população nesse processo. Sempre que alguém perceber alguma movimentação estranha em suas comunidades, deve acionar a PM, através do número 190, se possível com as características dos envolvidos, para que viaturas sejam empenhadas e tentem localizar os suspeitos", reforçou a Polícia Militar.

 

Casal assalta funcionários e clientes de academia em Setúbal

Um outro crime foi registrado na área também à luz do dia. Um homem armado e uma mulher assaltaram funcionários e clientes de uma academia localizada em Setúbal, na Zona Sul do Recife, no início da manhã da última sexta-feira (27). A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança, que mostram quando o casal entra no estabelecimento, fala com a recepcionista e a obriga a entregar seus objetos pessoais. A suspeita, de 22 anos, foi localizada e presa em flagrante no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital.


Era por volta das 7h30 quando tudo ocorreu. As imagens exibem que, após abordarem a recepcionista, os suspeitos assaltam oito pessoas que estavam no estabelecimento, de professores a clientes. Entre os itens roubados estão celulares, aliança e um notebook.


Depois do assalto, a dupla pega a chave de um veículo e foge com o carro até o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Imbiribeira, também na Zona Sul da capital. O veículo foi localizado posteriormente.


O homem segue foragido. Com a suspeita, foram encontradas a bolsa de uma das vítimas, a saia que ela estava quando cometeu o crime e uma quantia em dinheiro, segundo informações da Polícia. "As investigações continuam para localizar o outro suspeito de participar do assalto'', informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Tags

Autor