CRIME

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de saco plástico no Agreste de Pernambuco

A criança estava em um beco e foi achada por uma mulher que ouviu o choro e acionou as autoridades

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 01/09/2021 às 12:16
Notícia
Fotos Públicas
A equipe de pediatria da teria constatado que o bebê, do sexo masculino, tem entre 3 e 5 dias de nascido. - FOTO: Fotos Públicas
Leitura:

Com informações da TV Jornal Interior

Um bebê foi encontrado dentro de um saco de plástico fechado, na noite dessa terça-feira (31), por volta das 19h, na rua Euclides Melo, no bairro de São Pedro, na cidade de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. A criança estava em um beco e foi achada por uma mulher que ouviu o choro e acionou as autoridades.

De acordo com o secretário de Assistência Social do município, padre Geraldo de Magela, a criança foi levada a UPA Júlio Alves de Lira para receber os devidos cuidados. A equipe de pediatria da unidade constatou que o bebê, do sexo masculino, tem entre 3 e 5 dias de nascido. 

“É um caso que deixa a gente surpreso. Um ser humano deve jamais ser abandonado, sobretudo no caso de uma criança recém-nascida. Não compete a nós julgar quais os motivos que levaram a mãe a assim proceder”, lamentou.

Ainda de acordo com o secretário, a criança está saudável e foi levada ao Lar de Nicolas, instituição que cuida de crianças em situação de abandono, através da secretaria de Assistência Social, em Belo Jardim. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso, junto ao Ministério Público.

O abandono de recém-nascido, segundo o artigo 134 do Código Penal, prevê detenção de seis meses a dois anos.

Comentários

Últimas notícias