SAÚDE

Centro universitário oferece atendimento nutricional gratuito no Recife

Na consulta, é desenvolvida uma dieta focada nas necessidades do paciente, seja uma pessoa com doença crônica ou um atleta

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 08/09/2021 às 8:53
Notícia
X

O Centro Universitário UniFBV, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, está oferecendo atendimento nutricional personalizado gratuito à população. As consultas são realizadas por alunas do curso de graduação de nutrição, com orientação da nutricionista preceptora da clínica de nutrição da instituição, Márcia Rodrigues, de segunda-feira a quinta-feira. Então, é desenvolvida uma dieta focada nas necessidades do paciente.

>> Nutricionista dá dicas para manter a imunidade em dia e enfrentar o inverno com saúde

Por dia, seis vagas são disponibilizadas para o atendimento de crianças a idosos. A nutricionista Márcia Rodrigues explica sobre o processo de avaliação dos pacientes: "Fazemos uma avaliação que vai da anamnese, um processo análogo a uma entrevista sobre saúde com o paciente, até a avaliação de medidas. Com isso, prescrevemos uma dieta específica para cada necessidade seja um portador de doença crônica, seja o caso de um atleta. Com esse trabalho individualizado, conseguimos melhores resultados”.

O atendimento é realizado das 13h30 às 14h30 ou 14h30 às 15h30. Para marcar as consultas, é preciso acessar o site da instituição (go.wyden.to/marcacaoconsulta), onde o paciente preencherá o cadastro. Após realizada a primeira consulta, há o atendimento de retorno depois de um mês. Para eventuais dúvidas sobre o atendimento, o paciente pode entrar em contato no telefone: (81) 98715-0797.

Atendimento a atletas

Além das consultas de pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão ou obesidade, atletas do Estado também estão sendo assistidos pelo serviço, através de uma parceria com a Secretaria do Esporte.

Um dos atletas beneficiados com o atendimento nutricional personalizado, Josué Kimura, 17 anos, esportista da seleção estadual e nacional de karatê, revela que o serviço possibilitou um aumento em seu rendimento nas atividades. “Devido ao aconselhamento de como devo me portar nas refeições, meu condicionamento melhorou muito […] acho que foi ótimo, quando falei com o nutricionista ele me indicou o processo e isso me ajudou bastante”, afirmou.

Tags

Autor