violência

Padre é assaltado em frente à cúria diocesana em Caruaru, no Agreste de Pernambuco

O religioso, que foi abordado por dois homens no bairro de Petrópolis, teve seu carro e pertences pessoais roubados

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 10/09/2021 às 13:12
Notícia
X

Com informações de Berg Santos, da Rádio Jornal

Um padre foi assaltado em frente à cúria diocesana do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O religioso, que foi abordado por dois homens no bairro de Petrópolis, teve seu carro e pertences pessoais roubados nessa quinta-feira (9).

Residente da cidade de Barra de Guabiraba, também no Agreste, o padre Mário Alves tinha acabado de entrar em seu carro quando os suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. "Mensalmente a gente vem trazer toda documentação para cúria e pegar os documentos para levar para a paróquia. Peguei o material e coloquei dentro carro e, quando entrei, eles me abordaram", contou o religioso em entrevista à Rádio Jornal.

De acordo com o padre, um dos suspeitos chegou a apontar uma arma de fogo contra ele. "Fiquei trêmulo e a único pensamento que passava pela minha cabeça era o de que eu iria morrer", desabafou o católico.

A polícia foi acionada e um homem de 20 anos foi preso em Caruaru em decorrência da investida criminosa. O carro do padre, que havia sido levado pelos homens, foi recuperado no mesmo município.n O segundo suspeito ainda não foi localizado.


Tags

Autor