Recife

Família denuncia desaparecimento de paciente do Hospital da Restauração

Parentes de Antônio Gomes da Silva, 59 anos, disseram que não encontraram ele quando chegaram ao hospital para visitá-lo

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 15/09/2021 às 21:56 | Atualizado em 15/09/2021 às 23:48
Notícia
X

Atualizada às 23h47

A família de um homem de 59 anos disse à TV Jornal que ele desapareceu do Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, nesta quarta-feira (15). Segundo os parentes, Antônio Gomes da Silva estava internado na unidade hospitalar e apresentava desorientação. Ele também tem problemas de alcoolismo.

Na última terça-feira (14), à tarde, Antônio precisou ser transferido para a sala vermelha do HR, segundo a família. Uma tomografia chegou a ser solicitada e realizada pela equipe médica.

"Deixei ele realizando uma tomografia e me dispensaram, informando que ele iria para a (sala) vermelha, portanto, não poderia ficar com acompanhante. Falaram para a gente procurar saber qual o horário de visitas. Hoje, às 14h, chegamos aqui para visitá-lo e o nome dele já não constava mais em lista nenhuma", relatou Eliane Silva, filha de Antônio, em entrevista à TV Jornal.

Os familiares chegaram a contar com a ajuda do serviço de assistência social para realizar as buscas na unidade hospitalar. "Procuram ele por todos os setores (salas) amarela, verde e vermelhas. Buscamos tanto no setor de trauma, quanto na emergência clínica. O serviço de assistência social se juntou a nós. Passamos das 14h até agora há pouco procurando ele no hospital inteiro", completou a filha.

No HR, só foi encontrado o registro de entrada de Antônio Silva na sala vermelha. Nenhum documento com a comprovação de saída da vítima teria sido apresentado pelo Hospital da Restauração. Por questão de segurança, as imagens das câmeras de segurança não foram fornecidas.

"A gente via o desespero de outras pessoas e não imaginava que isso poderia acontecer com a família da gente. Meu pai tem 59 anos. Além das convulsões, ele também tem problemas de alcoolismo, então, nós não sabemos se aconteceu algo maior. Ele estava lucido, mas a gente está muito preocupada. Precisamos saber noticias dele", pediu Eliane.

O homem foi encontrado, durante a noite, por parentes na Avenida Dantas Barreto, no Centro da capital pernambucana.

Como ajudar?

Vítima: Antônio Gomes da Silva, de 59 anos

Contato

Eliane Silva: (81) 98448-9009

Tags

Autor