Turismo

Olha! Recife: Veja como fazer roteiros gratuitos na capital pernambucana

Domingo (19), o passeio a pé traz o roteiro Relógios do Recife enquanto o tour de bike fará o Circuito das Pontes. Quarta-feira (22), a opção a pé irá visitar o Museu do Forte do Brum

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 16/09/2021 às 22:27
Notícia
Dondinho/Seturl-Recife
Forte do Brum - FOTO: Dondinho/Seturl-Recife
Leitura:

Para quem está em busca de uma programação diferenciada no final de semana, os passeios turísticos gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Recife irão desbravar o Centro histórico da cidade. O programa "Olha! Recife" traz dois roteiros no domingo (19) e outro na quarta-feira (22). Para participar, basta se inscrever pelo site a partir desta sexta-feira (17), às 10h.

O "Olha! Recife" é o projeto de sensibilização turística que oferece passeios guiados e gratuitos semanalmente. Ao todo, são mais de 300 roteiros ofertados e, durante a pandemia, o uso de máscara é obrigatório.

Domingo

- Com saída às 9h da Praça do Arsenal, o grupo que segue no tour a pé de domingo (19) vai fazer o roteiro Relógios Antigos do Recife. Expostos em locais de grande visibilidade, esses relógios ditavam importantes compromissos e as idas e vindas na capital pernambucana. A caminhada de volta ao tempo vai passar por locais como a Torre Malakoff, pela antiga sede do Diario de Pernambuco, Convento Franciscano do Recife, antiga Estação Central, Agência Central dos Correios, Matriz da Boa Vista e Faculdade de Direito do Recife (FDR).

- Já o passeio de bike deste domingo (19) será dedicado àquelas que são cenários das principais fotografias que retratam a cidade: as pontes. Os participantes farão um tour pelo Centro Histórico, saindo da Praça do Arsenal, às 9h, e passando pelas Pontes Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Ponte Velha, Duarte Coelho, entre outras. Ao todo o passeio vai percorrer oito pontes que estão na região central do Recife.

Quarta-feira

- O passeio da quarta-feira (22), que também sai da Praça do Arsenal, mas às 14h, vai fazer uma visita ao Forte do Brum e ao Museu Militar. A fortificação que existe desde o século XVII testemunhou invasões, revoluções e a transformação da cidade. Abriga hoje um museu em homenagem ao soldado nordestino, com exposição que conta com peças do século XVII até a Segunda Guerra Mundial. Além disso, o forte está indicado a Patrimônio da Humanidade numa lista seriada de fortificações brasileiras.


Comentários

Últimas notícias