VIOLÊNCIA

Homem que estava viajando pelo Brasil tem bicicleta furtada no Centro do Recife

Ele visitou outros 12 estados, antes de ser alvo de crime na capital pernambucana

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 17/09/2021 às 23:19
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Praça da Independência conhecida como praça do Diário. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O sonho de seu Evanildo Batista Silva, 55 anos, de visitar todos os estados do Brasil de bicicleta foi interrompido quando ele chegou ao Recife. Na noite dessa quinta-feira (16), o viajante foi furtado enquanto se alimentava na Praça da Independência, conhecida como Praça do Diario, em Santo Antônio, Centro do Recife, e teve todo o seu material de viagem levado. Além da bicicleta, uma barraca, sua bolsa, cobertor e um celular foram subtraídos. 

"Fui para a Praça da Independência porque o pessoal sempre distribui janta por lá. Jantei, mas deixei minha bicicleta e os meus pertences encostados. Quando retornei, já tinham levado tudo. Tinha bastante gente na praça", relatou Evanildo, que já registrou Boletim de Ocorrência (BO).

A vítima saiu de Santarém, no Pará, no dia 29 de abril. Desde então, Evanildo já passou pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Ele está no Recife desde terça-feira (14).

Para viajar, ele não conta com patrocínio, nem auxílio fixo de ninguém. Vende artesanato, pulseiras e colares, para se alimentar, e sempre busca ajuda das pessoas para se alimentar nos locais onde chega.

A família de seu Evanildo mora em Roraima, onde ele planeja terminar a viagem. Por estar sem celular, ainda não conseguiu se comunicar com a família.

Para quem puder ajudar o viajante, a TV Jornal disponibilizou o seguinte contato:

Contato: 9.9168-0167

 

Comentários

Últimas notícias