POLÍCIA

Polícia continua à procura de suspeito de matar ex-esposa em Limoeiro, interior de Pernambuco

Assistente social Vitória de Almeida Lima, 25 anos, foi morta a facadas na noite da última sexta-feira (17) quando saía de um bar

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 20/09/2021 às 8:59 | Atualizado em 20/09/2021 às 9:15
Notícia
X

Com informações de Alfredo Neto, da Rádio Jornal Limoeiro

Policiais da Delegacia de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, seguem à procura do mototaxista de 41 anos que é o principal suspeito de assassinar a ex-companheira. A assistente social Vitória de Almeida Lima, 25, foi morta a facadas na noite da última sexta-feira (17) quando saía de um bar.

Segundo informações preliminares, o suspeito foi visto pela última vez na madrugada desse sábado (18) abastecendo um carro de cor branca em um posto de combustível do bairro do Ponto Certo. Para a polícia, possivelmente ele já estava em fuga.

Vitória foi enterrada nesse domingo (19) no Cemitério São João Batista, sob forte clima de tristeza e revolta. O caso ganhou repercussão, e a família tem buscado ajuda para que o suspeito seja localizado e o crime não fique impune.

 

A mãe conversou com a delegada e deputada estadual Gleide Ângelo (PSB) para tentar buscar maior apoio dos órgãos de segurança pública. Ela apontou o fato da vítima ser mulher como a causa do crime.

"Vocês não conseguem dimensionar o tamanho da dor que essa mãe está sentindo por ter perdido a filha dessa forma tão cruel e tão covarde. Quando a gente fala do crime de feminicídio, é importante esclarecer que se Vitória tivesse nascido homem, hoje ela estaria viva. Ela foi assassinada dessa forma por um motivo: porque nasceu mulher", destacou.

Em nota, a Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria-Executiva da Mulher, disse repudiar todo e qualquer ato de violência contra a mulher. Afirmou ainda que colocará a estrutura da gestão municipal para dar apoio aos familiares e cobrar intenso trabalho de investigação.

Já a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou o caso como ocorrência de homicídio doloso consumado. As investigações foram iniciadas e seguem até elucidação do crime.

O caso

Vitória foi morta na fim da noite da sexta quando saía de um bar localizado no bairro da Cohab Nova acompanhada de um primo. Testemunhas disseram que o suspeito se aproximou, tentou abraçá-la e, em seguida, desferiu quatro golpes de punhal no pescoço. Depois, fugiu numa motocicleta. Ela morreu no local, deixando dois filhos que teve com o suspeito, que estão sob a guarda da avó materna.

Tags

Autor