crime

Vídeo: Câmera registra homem arrombando duas agências da Caixa Econômica Federal no Recife

Imagens do circuito interno do banco flagraram as ações do suspeito

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 20/09/2021 às 16:23 | Atualizado em 20/09/2021 às 17:18
Notícia
X

Com informações de Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um homem arrombou e furtou duas agências da Caixa Econômica Federal no Recife na tarde desse domingo (20). Os estabelecimentos ficam localizados na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro da capital e na Ilha do Leite, na Área Central da cidade. Imagens do circuito interno do banco flagraram as ações do suspeito.

Vestido com bermuda , camisa , boné e sandália, o homem também aparece com uma mochila nas costas. Em uma das agências, ele utiliza uma chave de fenda para abrir a porta principal do banco. Veja no vídeo:

De acordo com Giovane Santoro, chefe de comunicação da Polícia Federam em Pernambuco, o suspeito já foi identificado e "é só questão de tempo" para que a polícia possa solicitar um mandado de prisão preventiva temporário contra ele. O homem já tinha sido preso pela corporação em junho deste ano.

"Infelizmente esses crimes normalmente são praticados por pessoas usuária de drogas. Elas fazem pequenos furtos para vender os objetos e realizar a compra de drogas", declarou Giovane em entrevista à TV Jornal.

Ainda segundo o chefe de comunicação, as ações criminosas duraram poucos minutos. O homem não levou nenhuma quantia em dinheiro e furtou pequenos objetos de informática. "As agências são monitoradas por 24 horas, mas as ações foram muito rápidas e não deram tempo das Polícia Militar e vigilância chegarem a tempo de fazer a prisão", explicou.

A Caixa Econômica Federal ainda fará um levantamento dos itens levados para mensurar o prejuízo causado pelo suspeito.

Tags

Autor