adeus

Corpo de jovem morto no metrô do Recife é sepultado

Durante a despedida, familiares estavam muito emocionados e pediram "justiça"

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira, Douglas Hacknen

Publicado em 22/09/2021 às 20:19
Notícia
X

Com informações de Waldison Balbino, da TV Jornal

Familiares e amigos de Bruno Henrique dos Santos, de 21 anos, morto em um vagão do Metrô do Recife nessa terça-feira (21), compareceram ao Cemitério de Santo Amaro, na área central da capital pernambucana, para velar e sepultar o corpo do dançarino, na tarde desta quarta (22).

A mãe do artista e dona de casa, Lucicleide Viana, passou todo o tempo ao lado do caixão do filho. Muito emocionada, ela chegou a desmaiar e foi socorrida por parentes. A viúva de Bruno chegou ao cemitério aos prantos para se despedir do companheiro. 

Por volta das 16h, o corpo do jovem foi sepultado sob forte comoção e pedidos de "justiça".

Enquanto a família enterrava o dançarino, a Polícia Civil apresentava a prisão de um ambulante, de 19 anos, que teria confessado o crime. O homem alegou ter suspeitado de um furto de celular. Ele foi autuado por homicídio duplamente qualificado.

A morte de Bruno

assassinato de um artista de rua a facadas dentro do vagão do metrô do Recife, nesta terça-feira (21), chocou a população pernambucana. Bruno Henrique dos Santos, de 21 anos, fazia apresentações artísticas no transporte público quando foi atacado e morto, diante de diversos usuários. A mãe do jovem, Lucicleide Viana, contou que o filho era uma boa pessoa e não tinha desentendimento com ninguém.

"Bruno era um amor de pessoa, carinhoso, me dava tanto cheiro... Só queria dançar, somente. Ele ia todos os dias para o metrô trabalhar, para ganhar o pão de cada dia e pagar o aluguel. Tinha uma vida social como qualquer pessoa. Ele nunca falou sobre alguém o ameaçar", relatou a mãe, em entrevista à TV Jornal, na saída do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.

De acordo com o delegado Victor do Leite, da Polícia Civil de Pernambuco, o suspeito de cometer o crime, segundo relatos de testemunhas, trabalhava como vendedor ambulante na plataforma. Ainda segundo o delegado, a vítima e o suspeito teriam discutido nessa segunda (20), o que pode ter motivado a ação.

Apesar de Bruno nunca ter relatado ameaças, Lucicleide conta que sempre aconselhava o filho a trabalhar em outro local. "Eu me preocupava muito, todo o tempo. Eu pedia para ele sair de lá e ele dizia que era uma arte, que gostava de fazer aquilo", relata a mãe, visivelmente emocionada. Ela ainda descreve como foi a última vez que esteve com o filho: "Como mãe, a gente sente que isso vai acontecer. A última vez que o vi, ele me disse: 'ore por mim'", relatou a mãe.

Após o crime, o suspeito acionou a trava de emergência do trem e fugiu por um terreno entre as estações da Imbiribeira e Antônio Falcão. De acordo com o delegado Victor Leite, esse fato indica que ele teria premeditado a ação. "Possivelmente, foi um homicídio calculado, premeditado, sem se importar com testemunhas oculares", avaliou o delegado.

Mesmo diante da dor pela morte do filho, a mãe afirmou que perdoa o suspeito. "Não vai adiantar pedir justiça, porque a justiça de Deus não falha, mas as dos homens, sim. Eu perdoo quem fez isso com ele Eu perdoo você, viu, meu filho? Que Deus salve você também", afirmou.

Tags

Autor