Reconhecimento

Diretora do Hospital do Exército receberá condecoração no maior evento científico anual na América Latina na área de Enfermagem

A coronel ganhará a maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 24/09/2021 às 0:18
Notícia
X

A 1ª Diretora do Hospital Militar de Área do Recife (HMAR), coronel Maria Sandra de Andrade, receberá o Prêmio Anna Nery, maior honraria concedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aos profissionais da área. O título é dado para especialistas que se destacaram no exercício da profissão.

A coronel, do Quadro Complementar de Oficiais (QCO), receberá a condecoração durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que será iniciado a partir da próxima segunda-feira (27), seguindo até o dia 1º de outubro, na cidade de Florianópolis. Maria Sandra também participará de uma sessão de debates na capital catarinense.

O CBCENF é o maior evento científico anual na América Latina na área de Enfermagem.

Vida e carreira

Maria Sandra Andrade foi promovida ao posto atual em 30 de abril de 2017. Nascida em 4 de abril, na cidade de Aiuaba, no Ceará, ela incorporou às fileiras do Exército em 20 de abril de 1992, na Escola de Administração do Exército (atual Escola de Formação Complementar do Exército), sediada em Salvador, na Bahia.

Foi nomeada no posto de primeiro-tenente do QCO, em 13 de novembro de 1992. É Bacharel em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre e Doutora em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz, e Pós-doutorada em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo.

Como oficial superior foi adjunta do Inspetor de Saúde da 7ª Região Militar, coordenadora do Hospital de Campanha do Comando Militar do Nordeste e Subdiretora do Hospital Militar de Área de Recife. Foi condecorada com a Medalha Militar de Prata, Medalha do Pacificador, Medalha Marechal Osório – O Legendário e a Medalha Marechal Trompowsky.

Tags

Autor